conecte-se conosco

Fabiano Montez

Você tem um trabalho ou um emprego?

Publicado

em

Domingo passado, 1° de Maio, eu felicitei todos os trabalhadores pelo dia do trabalho, mas  principalmente para os que se dedicam ao máximo, que buscam sempre o seu último limite, que dão o melhor de si e que amam o que fazem.

Deixei minhas felicitações também para quem, lamentavelmente, ainda não entendeu isso, que fica esperando ansiosamente pelo pagamento, pela sexta feira, que conta os dias para as férias, que comemora o feriado e que tá sempre esperando por todos os dias felizes fora do “trabalho”.

Minha pergunta hoje  é: Você hoje tem um trabalho ou um emprego? 

De maneira rotineira, é bastante frequente que os termos trabalho e emprego sejam usados como se fossem sinônimos. No dia a dia, usamos os dois para definir uma atividade realizada em troca de remuneração financeira, mas na realidade, as duas palavras possuem significados bastante distintos.

Resumidamente, vamos aos fatos: Se você trabalha com o objetivo único de pagar suas contas e acumular dinheiro, você tem apenas um emprego, uma ocupação à qual você se submete diariamente a uma relação de poder entre empregado e empregador, cujo objetivo principal é o lucro financeiro, e com alta probabilidade de ter uma carreira infeliz e desmotivadora. 

Em contrapartida, se você trabalha com objetivos e metas de realização pessoal, você tem um trabalho, possivelmente uma carreira mais saudável e provavelmente permanecerá motivado ao longo dela. O trabalho pode ser remunerado, sim, mas sua principal motivação não se trata do lucro, e sim de algum objetivo pessoal que te engrandeça como trabalhador ou lhe forneça satisfação pessoal.

A ideia mais importante é que não importa o que você faz, qual atividade você realiza, lembre-se que o seu principal projeto deverá ser sempre você. Realize tudo o que o leva para o seu propósito, explorando todas as suas habilidades e se mantendo apaixonado pelo que faz.

Ah, vá confiante na direção dos seus sonhos sem passar por cima de ninguém, mantenha a honestidade, e sempre lembre de todos que te acolhem e que te ajudam nessa jornada que muitas vezes parece impossível.

Viva a vida que você imaginou, e não se esqueça que, disciplina, constância e personalidade empreendedora são essenciais para definir se você hoje tem um trabalho ou um emprego. 

Isso faz sentido pra você?

Desejo dias abençoados, e vamos juntos!

Continuar lendo
Publicidade