conecte-se conosco

Fabiano Montez

Como desenvolver a mentalidade de crescimento? (PARTE 2)

Publicado

em

Semana passada eu te expliquei o que significa essa mentalidade, e para finalizar esse tema, hoje, falaremos sobre os principais benefícios para quem foca na expansão da mente e nessa mentalidade vencedora.  

Primeiro é importante lembrar que, uma mentalidade fixa – oposto de uma mentalidade de crescimento – é caracterizada pelos seguintes atributos: 

· Não aprende com os erros e desiste facilmente;

· Não se desafia e não gosta de ser desafiada;

· Acredita que talento e inteligência são inatos;

· É avessa ao risco;

. Sente-se ameaçada pelo sucesso de outras pessoas;

· Considera o feedback um ataque.

Agora veja 3 benefícios de uma mentalidade de crescimento:

1. Amor pelo aprendizado para a vida toda

Com uma mentalidade de crescimento, estamos sempre abertos a novas informações e, dessa forma, mais abertos para aprender no futuro. Sentimos que podemos alcançar qualquer coisa por meio do esforço. 

2. Maior sucesso na carreira

De acordo com um relatório de 2017 da McKinsey & Company, “cerca de 375 milhões de trabalhadores em todo o mundo precisarão mudar de categoria profissional ou aprender novas habilidades até 2030” (Forbes). E para que tenhamos sucesso no futuro, não podemos seguir uma carreira com uma mentalidade estagnada. Precisamos ser adaptáveis, dispostos a aprender e prontos para enfrentar qualquer desafio.

Mesmo em um futuro imediato, existem vantagens importantes para uma mentalidade de crescimento no local de trabalho. Na verdade, segundo um estudo da Robert Half, “84% das empresas estão dispostas a contratar e treinar um candidato que não possua as habilidades exigidas”. Do ponto de vista da contratação, a capacidade de aprender e ser treinado em novas tarefas é altamente desejável para os possíveis empregadores.

3. Evolução fora e após as formações 

A mentalidade de crescimento não desaparece depois que nos formamos. Quando sabemos como aprender com a tentativa e erro em nossas vidas pessoais, crescemos como indivíduos. Quando uma pessoa tem um grande impulso para o crescimento pessoal, ela tem “uma sensação de desenvolvimento contínuo…vê melhora em si mesmo e no comportamento ao longo do tempo. Uma mentalidade de crescimento pode levar a relacionamentos melhores, menos aversão ao risco, novas oportunidades e novas maneiras de evoluir”.

E agora se responda, sua mentalidade é de crescimento?

Desejo dias abençoados, e vamos juntos!

Publicidade










plugins premium WordPress