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Fabiano Montez

Se comunique de verdade!

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Eu sou chato com comunicação, com a comunicação na prática mesmo.

Outro dia eu ouvi que não somos responsáveis pelo que o outro entende, que essa responsabilidade é dessa outra pessoa. Eu refleti e defini que eu, você e todos, somos  responsáveis pelo que o outro entende, e não o contrário. 

Agora, se você começar a dar desculpas de que estou na correria, que achei, que não consegui falar pq tô com febre, que o outro é o culpado, então nem abra a boca, não escreva nada, não mande um áudio, não inicie! Iniciou a comunicação, termina, iniciou, priorize!

Despriorizar sem terminar, ou não informar que você não vai conseguir dar essa atenção agora, é covardia com alguém que pode estar esperando e tendo que decidir algo em função da sua resposta ou da sua decisão. 

Ou seja, resolveu abrir a boca, abriu o canal, faz o melhor, lute para  entregar o melhor. E outra coisa, sem mi mi mi, hoje tudo se printa…não assuma B.O. que não é seu! A paz é o que prevalece, mas se tiver que provar, prove! 

Pessoas querem estar perto de pessoas que se comunicam bem…então não permita ser visto como alguém que não se comunica bem, o mundo tá de olho você. E não se comunicar bem vai fazer você ficar no caminho, mais cedo ou mais tarde, eu te garanto.

Essa Skill mal realizada vai te penalizar, e o pior, vai penalizar alguém que você jamais gostaria de penalizar. 

Disse que ia fazer, faça! 

Disse que ia entregar, entregue!

Disse que seria naquele tempo, no dia seguinte, entregue no dia seguinte. 

Ou, retome a comunicação se desculpando e assumindo pela sua autorresponsabilidade que, você vai precisar de mais tempo ou que você não tem condição de realizar!

Empatia!!! Lembra do RH que avisou assim: “vamos te dar a resposta se você foi aprovado no nosso processo seletivo ou se não foi, de qualquer forma vamos avisar, tá bom?” A maioria deixa a galera frustrada sem resposta, isso é covardia! 

Tudo é comunicável…e se você não comunicou, ou você tem um baita gargalo técnico, ou você despriorizou, ou se desorganizou.

Comunicação tem começo, meio e fim. Deve ser direta e transparente, deve ser prioritária até a solução…aí sim, você estará conseguindo comunicar quem você é de verdade.

E para finalizar, entenda que, comunicação eficiente te leva a um ouro da vida chamado networking. E networking não rola se você se comunicar como uma pessoa interesseira. Networking de verdade é sobre ser interessante, e quem se comunica com excelência, é interessante. Essa é a questão!

Desejo dias abençoados, e vamos juntos!

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