conecte-se conosco

Fabiano Montez

A gratidão é o ingrediente secreto da felicidade!

Nas últimas semanas eu tenho pensado e falado muito sobre a gratidão. Em encontros com meus mentorados e com meu mentor, falamos muito sobre esse sentimento e como devemos ter um cuidado mais que especial para sempre lembrar de algo tão poderoso e tão negligenciado

Publicado

em

fabiano montez

Nas últimas semanas eu tenho pensado e falado muito sobre a gratidão. Em encontros com meus mentorados e com meu mentor, falamos muito sobre esse sentimento e como devemos ter um cuidado mais que especial para sempre lembrar de algo tão poderoso e tão negligenciado.

A palavra “GRATIDÃO” tem oito letras e o dom de estar nos dois extremos da emotividade. De um lado o formalismo automático e de outro o sentido cheio de significado.

Falamos “gratidão” a torto e a direito, diariamente e a desconhecidos. Somos educados na arte do agradecimento formal da nossa sociedade. “Gratidão por participar”, “gratidão pelo jantar,” “gratidão pelo convite,” etc. Tudo isso mais ou menos formal e mais ou menos verdadeiro. Isso nos abre portas, nos aproxima dos demais e favorece a nossa integração no grupo.

No entanto, há outro tipo de gratidão, aquele  que praticamos menos. Aquele que surge entre pais, amigos, familiares ou conhecidos especiais em nossas vidas.

A gratidão é muito mais que formalidade, muito mais que uma palavra automática. É um presente que damos a nós mesmos quando reconhecemos nossas riquezas. Ela nos dá paz quando somos capazes de ver quem está em nossas vidas e o que está em nossas vidas, seja muito ou pouco, mas tendo a certeza que nada nos falta e que somos sempre abençoados por Deus por estarmos em mínimas condições de lutar por nós mesmos e pelos que amamos. Ela nos permite correr atrás de nossas metas, mas desfrutando do que somos e temos no hoje.

E você, pelo que é grato hoje? Acredite, a resposta irá te surpreender!

Eu sempre digo que ser feliz  é a melhor ostentação que existe, que pessoas felizes são pessoas sempre gratas e que pessoas gratas são pessoas muito mais felizes…

Promova a rotina de todos os dias ao acordar, lavar o rosto e agradecer por mais um dia, esse presente que Deus nos deu, mesmo com tantas e todas as dores, essas inclusive existem para nos fortalecer em gratidão, lembrando sempre que, a gratidão conecta, abre portas e nos ajuda na caminhada rumo a conquista dos nossos objetivos. 

Sigamos Fortes, Focados em disciplina e com Fé inabalável, para curtirmos essa Felicidade diária que está nos detalhes e na magia da vida!

Super gratidão a você que está comigo hoje e sempre…

Desejo dias abençoados, e vamos juntos!

Continuar lendo
Publicidade