conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Paranaguá realiza o I Seminário Intermunicipal do Litoral do Paraná sobre autismo

Evento tem como tema “Autismo, Compreender e Amar” e contou com a presença de professores, profissionais de educação, entre outros representantes (Foto: Semedi/PMP)

Publicado

em

Evento foi realizado pela prefeitura e contou com a presença do prefeito Marcelo Roque e outras autoridades

O I Seminário Intermunicipal do Litoral do Paraná “Autismo – compreender e Amar” realizado pela Prefeitura de Paranaguá por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semedi) lotou o auditório do Teatro Municipal Rachel Costa, na terça-feira, 24. O evento contou com a presença de professores, profissionais de educação, representantes de outros municípios, autoridades e população em geral.

A abertura do seminário ficou por conta dos bonecos Mac e Neco, que divertiram o público. Em seguida, houve uma apresentação de ginástica olímpica. Durante todo o dia, o público acompanhou diversas palestras relacionadas ao tema com especialistas, além de apresentações artísticas.

O prefeito Marcelo Roque parabenizou a Secretaria Municipal de Educação pela organização do seminário. “Parabenizo todos os envolvidos na organização do evento e também a primeira-dama, Amanda Roque pelo trabalho incansável na causa dos autistas. Hoje é um dia de palestras, apresentações e conscientização. Fico feliz de também poder estar engajado nessa causa”, salienta o prefeito.

Diversas apresentações foram realizadas no evento (Fotos: Semedi/PMP)

A secretária municipal de Educação, Vandecy Dutra, destaca a importância do evento. “Este é um movimento de inclusão para aproximar a comunidade aos aspectos mais relevantes em relação ao autismo, compreender e amar, ou seja, o evento é para aproximar as pessoas do conhecimento”, avalia.

A primeira-dama, Amanda Roque, coordenadora e idealizadora do Projeto Patas do Bem, Amanda Roque não escondeu a alegria de participar deste momento. “Nós, do Projeto Patas do Bem, estamos muito felizes pelo resultado de hoje. Todos os municípios do litoral estão participando, o que mostra a importância deste evento. Para nós, todo dia é um aprendizado sobre o autismo e estamos contentes que tantas pessoas estejam juntas, engajadas em levar mais conscientização, carinho e acompanhamento profissional às pessoas com autismo”, enfatiza Amanda Roque.

 

Fonte: Projeto Patas do Bem

 

Continuar lendo
Publicidade