conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Paranaguá 370 anos: Prefeito assina ordem de serviço de unidade básica no Porto Seguro

Serão investidos R$ 646 mil, com recursos do Ministério da Saúde e contrapartida do município

Publicado

em

Seguindo a programação de eventos da Saúde em comemoração aos 370 anos de Paranaguá, o prefeito Marcelo Roque assinou na tarde de segunda-feira, 23, a ordem de serviço para construção da unidade básica de saúde do bairro Porto Seguro. A solenidade ocorreu no auditório do Instituto Federal do Paraná (IFPR) e reuniu diversas autoridades locais, lideranças comunitários, membros da imprensa e da comunidade local.

A assinatura da ordem de serviço foi o segundo evento do dia da Saúde. O primeiro foi a inauguração da unidade odontológica da unidade básica da Vila do Povo, beneficiando 9 mil pessoas da região.

Para a construção da unidade básica de saúde no Porto Seguro, que terá um total de 378 metros quadrado, estão sendo investidos R$ 646.925,38. Os recursos são do Ministério da Saúde e contrapartida do município.

“A construção de uma unidade básica de saúde é a concretização de um sonho para a comunidade do Porto Seguro e os bairros da região”, avaliou o prefeito Marcelo Roque. “Atualmente, quem precisa de atendimento médico tem que se deslocar até a Vila Garcia, que é relativamente próxima, mas que para muitas pessoas é difícil de chegar, por não possuírem transporte próprio”, comentou o prefeito.

Para o secretário municipal de Saúde, Paulo Henrique de Oliveira, com a construção do posto no Porto Seguro, a região que mais cresce em Paranaguá fica plenamente assistida. “Temos um posto na Vila Garcia, outro no CAIC e outro na Vila Divineia. Com o do Porto Seguro essa região da cidade fica muito bem assistida por quatro unidades básicas. Pretendemos implantar o Estratégia Saúde da Família na unidade também”, declarou o secretário.

O bairro Porto Seguro é bastante privilegiado, ainda conforme o prefeito. “Totalmente planejamento, tem uma infraestrutura invejada por outros bairros, com ruas asfaltadas, calçadas e ciclovias. É o único de Paranaguá que possui em sua estrutura uma creche, uma escola municipal, um colégio com Ensino Médio e uma faculdade. Só faltava um posto de saúde para ficar completo”, declarou.

Além do investimento financeiro, a Prefeitura de Paranaguá também foi responsável por disponibilizar o terreno onde está sendo iniciada a construção do posto. Assim que entrar em funcionamento serão beneficiadas milhares de pessoas que moram não só no Porto Seguro, mas também no Jardim Jacarandá, Ouro Fino, Vila dos Comerciários, Jardim Paranaguá, Cominese, dentre outros.

Continuar lendo
Publicidade