conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Marcelo Roque inaugura unidade odontológica

O evento faz parte do calendário oficial em comemoração aos 370 anos de Paranaguá.

Publicado

em

A Vila do Povo e os bairros da região passam a contar com uma unidade odontológica a partir de segunda-feira, 23. O serviço, localizado na unidade básica de saúde Luiz Carlos Gomes, na Avenida José da Costa Leite, foi inaugurado à tarde pelo prefeito Marcelo Roque, pelo vice-prefeito Arnaldo Maranhão e pelo secretário municipal de Saúde e Prevenção, Paulo Henrique de Oliveira. O evento faz parte do calendário oficial em comemoração aos 370 anos de Paranaguá.

Cerca de 9 mil pessoas serão beneficiadas com a inauguração da unidade odontológica. “A região nunca teve assistência odontológica e a referência para atendimento era a unidade localizada no bairro Padre Jackson”, explica a coordenadora de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsap) e responsável pelo Departamento de Odontologia, a dentista Mariana França.

“Estamos gerando a oportunidade para que a população dessa região possa ter uma saúde bucal adequada, o que vai se reverter no sorriso saudável de nossos cidadãos”, explicou o secretário municipal de Saúde e Prevenção, Paulo Henrique de Oliveira, destacando o empenho da equipe do Departamento de Odontologia em providenciar o necessário para que Paranaguá e os moradores da região da Vila do Povo pudessem receber esse presente de aniversário da cidade.

Dois dentistas atenderão a população na unidade, um pela manhã e outro no período da tarde. Entre os procedimentos que serão oferecidos aos cidadãos estão consulta de avaliação, restaurações em resina e amálgama, exodontia (extração), aplicação de selante e flúor, profilaxia e raspagem de tártaro. Como haverá atuação em conjunto com a equipe do Estratégia Saúde da Família (ESF) também será trabalhada a questão da prevenção junto à comunidade.

A inauguração teve a presença de diversas autoridades municipais, dentre vereadores e secretários municipais. Também estavam presentes lideranças comunitárias de vários bairros de Paranaguá e moradores na região da Vila do Povo, que aprovaram o benefício que receberam da Prefeitura de Paranaguá.

Da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá

Continuar lendo
Publicidade