conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Unidade de saúde do Leblon começa a ser construída

A administração do prefeito Marcelo Roque está investindo um total de R$ 855 mil para a construção desta unidade básica

Publicado

em

Para finalizar a maratona do primeiro dia de eventos comemorativos aos 370 anos de Paranaguá na área de Saúde, o prefeito Marcelo Roque assinou na tarde de segunda-feira, 23, a ordem de serviço autorizando a empresa vencedora da licitação a iniciar a construção da unidade básica de saúde (UBS) do bairro Leblon. A cerimônia ocorreu no próprio terreno onde ficará o posto, localizado na Avenida Coronel Santa Rita, esquina com a Gastão Soares Gomes. 
A administração do prefeito Marcelo Roque está investindo um total de R$ 855 mil para a construção desta unidade básica, que terá 423 metros quadrados, fora o valor do terreno disponibilizado para a obra. Os recursos são da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) e tiveram contrapartida do município. 
Assim que entrar em funcionamento beneficiará milhares de pessoas que moram não só no Leblon, mas também no Bockmamn, Vila Gregório, dentre outras localidades da região central. “Esta unidade de saúde virá para suprir uma necessidade de assistência médica que tinham os milhares de moradores na região. O prefeito Marcelo Roque fez questão de priorizar essa localidade com essa construção por entender que toda a cidade deve ser contemplada com saúde de qualidade”, observou o secretário Paulo Henrique de Oliveira. 
“Essa construção de uma unidade básica de saúde no bairro Leblon é a concretização de um sonho para muitos moradores na região. A unidade mais próxima é a do Banguzinho e agora também tem a da Gabriel de Lara, que passará a funcionar com horário estendido a partir de amanhã. Estamos trabalhando com o foco em melhorar a qualidade de vida de nossa população”, declarou o prefeito Marcelo Roque. 
“As administrações anteriores não priorizaram o atendimento a essa parcela da população, que embora esteja em uma localização privilegiada em relação a muitos bairros de Paranaguá ainda não contava com assistência médica e muito menos o Estratégia Saúde da Família, o ESF, que acompanha desde a criança, passando pelo jovem e o adulto, chegando ao idoso”, destacou o secretário municipal de Saúde e Prevenção, Paulo Henrique de Oliveira.
Diversas autoridades participaram da solenidade de assinatura da ordem de serviço, dentre elas o vice-prefeito Arnaldo Maranhão, secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias, profissionais de imprensa e membros da comunidade. 

Da secretaria de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá

Continuar lendo
Publicidade