conecte-se conosco

Cidadania

Pré-conferência debate direitos das crianças e adolescentes

Diretores de estabelecimentos de ensino marcaram presença

Publicado

em

Evento teve como tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”

Cerca de 200 pessoas marcaram presença na Pré-Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O encontro aconteceu no auditório do Colégio Estadual José Bonifácio  e foi voltado para a área da educação. 

Estudantes, professores, pedagogos e diretores de 20 estabelecimentos de ensino de Paranaguá marcaram presença apresentando suas propostas. O evento é uma oportunidade para a sociedade civil e do governo dialogarem sobre as políticas públicas voltadas à infância e adolescência. O tema da pré-conferência foi “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. O evento foi estruturado em cinco eixos temáticos, envolvendo temas específicos como as garantias dos direitos, políticas públicas, prevenção e enfrentamento, gestão e controle social.

O secretário Municipal de Assistência Social, Levi Andrade, ressaltou os trabalhos efetuados na área, enfatizando a questão da participação da sociedade. “Temos criado acesso à sociedade para a construção de propostas votadas para a afirmação do princípio da proteção integral às crianças e adolescentes nas políticas públicas”, destacou. 

Secretário Levi Andrade enfatizou a participação da sociedade

Ao fazer uso da palavra, a chefe do Núcleo Regional de Educação, professora Selma Camargo Meira, agradeceu a presença da comunidade escolar e falou sobre os desafios enfrentados e enfatizou a importância da garantia dos direitos das crianças e adolescentes na área da educação.  “É um trabalho constante na busca para que essa população tenha cada vez mais políticas que assegurem o acesso a seus direitos”, destacou. 

O evento também contou com a presença da médica Elaine Kuzuo e da Psicóloga Adriana Luiza Schreiner. Ambas proferiram palestras e atuam no programa DEDICA – Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, o qual é mantido pela Associação dos Amigos do Hospital das Clínicas.  

Chefe do Núcleo, Selma Meira, falou sobre os desafios enfrentados e superados

A mesa foi composta pelo secretário Municipal de Assistência Social, Levi Andrade; chefe do Núcleo Regional de Educação, Selma Camargo Meira, e a Conselheira Integrante das Comissões do Plano Municipal das medidas Socioeducativas e do Plano Municipal de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes, Gisele Guimarães. A mesa também contou com a presença de Liliana Kiffuri, diretora da Escola Faria Sobrinho, representando todos os diretores, Luis Carlos Portaneri do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Jackson Souza do Grêmio Estudantil do Colégio Maria de Lourdes Morozowski, representando os estudantes e Getúlio Rauen, conselheiro tutelar. 

As propostas debatidas e aprovadas na área da educação serão agregadas às propostas da área social que serão discutidas na Pré-Conferência que acontece no dia 19 de setembro das 9h às 12h, na Secretaria Municipal de Assistência Social. As duas pré-conferências são preparatórias para a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes que acontece no dia 28, das 9 às 17h e será no Sesc.  

Estudantes marcaram presença, participando dos debates
 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress