conecte-se conosco

Assembléia de Deus

Sementes Potenciais

“É possível através de uma única semente nascer uma floresta inteira”.

Publicado

em

Série: #VivaExtraordinariamente

Um pensador certa vez escreveu: “É possível através de uma única semente nascer uma floresta inteira”. De fato isto é uma grande realidade. Se a semente for plantada num terreno fértil e ali receber todos os nutrientes necessários, água, luz e todos os demais cuidados, certamente uma grande floresta poderá nascer. 
Agora, dentro desta ideia, caso esta semente seja lançada em pedregais haverá pouquíssimas chances de que ela produza algum fruto. Jesus contou algo semelhante na Parábola do Semeador, registrada em Mateus 13.1-8: 

“O semeador saiu a semear. Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho, e as aves vieram e a comeram. Parte dela caiu em terreno pedregoso, onde não havia muita terra, e logo brotou, porque a terra não era profunda.Mas, quando saiu o sol, as plantas se queimaram e secaram, porque não tinham raiz. Outra parte caiu no meio dos espinhos, que cresceram e sufocaram as plantas. Outra ainda caiu em boa terra, deu boa colheita, a cem, sessenta e trinta por um”.

Embora Jesus estivesse falando da mensagem do Reino de Deus, onde ele mesmo explica a parábola no versículo 18 do mesmo capítulo, nós podemos parar para refletir perguntando onde estamos lançando as sementes potenciais da nossa vida? Onde estamos investindo e colocando as nossas forças, nossos dons e talentos? 
Vejo tantas pessoas com potenciais extraordinários, porém, estão jogando fora suas sementes e não produzem absolutamente nada. Se empenham e lançam em terrenos estéreis toda sua capacidade e nada colhem de benefícios em sua vida. Nada é conquistado. Tudo é sufocado, morre por não ter raízes profundas, queima-se e sufoca-se pela falta dos nutrientes necessários. 

Quais são as sementes que você tem em mãos? Em quais terrenos você as tem lançado? Que você assim como eu, venhamos a lançar nossas sementes em terrenos férteis a fim de colhermos frutos dignos ao longo do tempo. E saiba que este também é o desejo de Deus, que venhamos a produzir frutos. 
Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes. Salmos 126.6
Em Cristo, Viva Extraordinariamente!!!

Acompanhe minhas publicações:
Instagram/Twitter: @PrEmersonAlves
Facebook: fb.com/MinisterioEmersonAlves
Site: www.emersonalves.com.br
 

Continuar lendo
Publicidade

Em alta