Dia da Mulher

Um milagre: A força da oração que move montanhas e salvou a vida de uma mãe e sua filha

Donaide e Flávia só tinham a Deus para dar a elas a força que precisavam para viver

Quatro mulheres e uma criança em um ensaio fotográfico de natal

Toda mãe é aquela mulher que é heroína de toda família. Ela possui uma força e se torna capaz de superar qualquer dificuldade em prol de sua família e principalmente dos seus filhos. Neste dia das mães, a Folha do Litoral News escolheu apresentar histórias de mães que são inspiradoras e que fazem de tudo para seus filhos, podendo inclusive dar a própria vida.

Hoje vamos conhecer parte da história da mãe Donaide Costa Oliveira Bezerra e de sua filha, Flávia do Rocio O. Bezerra Maciel, que contou o milagre que recebeu das mãos de Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Estado do Paraná.

“Chegou o grande dia, meu nascimento. Minha mãe, sem sintomas nenhum, foi para o hospital. Chegando lá, a enfermeira a examinou e percebeu algo errado, pois estava saindo um líquido verde”, contou Flávia do Rocio.

No mesmo instante, foi ligado para o médico responsável pelo parto, Dr. Antoninho, chegando na maternidade examinou e fez todos os procedimentos necessários, encaminhando Donaide para a sala de cirurgia. O parto foi difícil, Donaide Bezerra enfatizou que no momento em que sua filha veio ao mundo, não escutou nenhum choro.

“Eu e meu marido ficamos preocupados, quando vimos, Flávia estava bem roxinha. Ela tinha ingerido quase toda a água da bolsa e eu tive que tomar uma injeção fortíssima, lembro-me como se fosse hoje da dor que senti e do desespero pela vida da minha filha”, enfatizou a mãe.

Mãe e filha em um ensaio de natal
“Neste momento, o médico falou ao meu pai: Israel, se vocês têm fé, acreditam em Deus, rezem!” enfatizou Donaide Bezerra/ Na esquerda Flávia e na direita Donaide / Foto: Eduarda Soriani

UTI Neo Natal

O médico as encaminhou para a UTI Neonatal, tanto Donaide quanto Flávia estavam com sérios riscos de vida, tudo o que seu pai Israel Alves Bezerra tinha em suas mãos era a fé. A família, que é muito católica, prostrou-se a rezar e a pedir a Deus e a Nossa Senhora do Rocio por um milagre.

“Neste momento, o médico falou ao meu pai: Israel, se vocês têm fé, acreditam em Deus, rezem! Nesta hora tudo parou, o médico foi bem claro. Minha filha e eu não tínhamos forças para continuar a viver, que tudo era muito grave. Meu marido correu até o Santuário da Nossa Mãe do Rocio, que na época, era a paróquia onde nós participávamos e eu e meu marido éramos ministros da Sagrada Eucaristia. Lá, ele se prostrou diante da pequena imagem aos nossos olhos, mas, grandiosa em nosso coração e clamou por vida”, destacou Donaide Bezerra e afirmou que “mesmo estando correndo risco de vida assim como minha filha, deixei minha vida e da minha filha nas mãos de Jesus e Maria, e clamei a Deus mesmo com muitas dores após o parto, por vida, mas que antes de tudo, fosse feita a vontade Dele”.

Israel então correu ao Santuário de Nossa Senhora do Rocio e clamou pela vida de sua esposa e sua filha que havia acabado de nascer. Como promessa, caso o milagre da vida acontecesse, colocaria o nome de “Rocio” em sua filha, em homenagem à mãe de Jesus.

nejdmco

O Milagre

Após dias internadas e lutando pela própria vida, Donaide, Israel e Flávia do Rocio puderam se reencontrar. Em razão do tratamento na UTI os cabelinhos de Flávia tiveram que ser raspados, mas nada mais impressionava que a força de sua mãe Donaide e de Flávia para sobreviver e das fortíssimas orações que seu pai realizava para a Nossa Senhora.

📲 Clique aqui para seguir o canal da Folha do Litoral News no WhatsApp.

“Meus pais, minha família sempre foi muito católica e quando o médico disse que a única coisa a se fazer era rezar, meu pai se prontificou a fazer isso imediatamente. Graças a nossa Mãezinha do Rocio, hoje posso dar este testemunho, e assim como prometeu meu pai, carrego em meu nome o nome da minha doce Mãezinha”, enfatizou Flávia do Rocio.

Hoje, a família relembra desse momento, que não foi nada fácil com muita gratidão a Deus e a Nossa Senhora do Rocio e sempre que pode, relata o milagre recebido.

“Hoje, meu esposo já não está mais conosco e a saudade é muito grande, mas se teve uma coisa que nós sempre ensinamos às nossas filhas, foi a importância da fé, o amor de Deus e a proteção da mãe de Jesus e nossa mãe. Jesus e Maria, nunca nos deixou desamparados, pelo contrário, Eles nos deram a força necessária para aguentar todo o sofrimento e hoje temos a nossa família, que é maravilhosa”, destacou Donaide Bezerra.

0lm113 g
Foto: Belle Mendes

A família após receber o seu milagre, cresceu e como afirmou Donaide, sua base sempre foi a fé. Acreditar em Deus e em seu milagre foi primordial para que hoje pudessem contar à Folha do Litoral News essa bela história de fé. Donaide e Israel tiveram três filhas: Francielle, Flávia do Rocio e Maria de Fátima e Donaide fala com muito orgulho das filhas.

“Minhas filhas são minhas joias preciosas. Eu e Israel ensinamos tudo que podíamos a elas e hoje estão aí, as três formadas e excelentes profissionais e o mais importante, sempre seguindo os caminhos do Senhor”, ressaltou Donaide C. Bezerra

E sobre a saudade de Israel, a família acredita, tendo aquela mesma fé daquele tempo em que lutaram pela vida, de que um dia o reencontrarão.

“Essa fé que sustentou minha família naquele tempo, é a mesma em que hoje nos faz acreditar em um reencontro e se tem uma coisa temos certeza, é que se Deus quiser, que nós logo nos encontraremos com Deus e com meu pai na eternidade e graças a esse milagre hoje também tenho a minha família”, salientou Flávia do Rocio.

Um milagre: A força da oração que move montanhas e salvou a vida de uma mãe e sua filha

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Um milagre: A força da oração que move montanhas e salvou a vida de uma mãe e sua filha

Maria Heiffer

Redatora, formada em Letras Português desde 2019 pela Unespar, estudante de jornalismo e revisora de textos acadêmicos. Atuou como redatora em editora e em rádio. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News como Microempreendedor Individual (MEI).