Logotipo

Virtudes

16 de julho de 2019

Compartilhe

Sempre me inquietou aquele diálogo em que Jesus diz aos discípulos: “Vocês estão impressionados com essas coisas que eu faço? Pois saibam que vocês são capazes de muito mais, pela Fé.” Outro momento que me deixa pensativo é quando Jesus diz: “Se vocês tivessem fé do tamanho de uma semente de mostarda, vocês diriam para esta montanha mudar de lugar, e ela mudaria”. Um terceiro fato inquietante é quando Pedro começa a andar sobre as águas, em direção a Jesus, e, de repente, começa a afundar. Jesus diz: “homem de pouca fé.”

A FÉ é a capacidade de acreditar de uma forma tão intensa, capaz de realizar coisas impossíveis. Existe uma pesquisa feita nos Estados Unidos, onde vários doentes foram estudados. Cientificamente foi provado que aqueles enfermos que tinham fé, se recuperavam mais rapidamente. Já os que não acreditavam, ou não se recuperavam ou demoravam mais para se recuperar. Olhando assim, realmente a fé é capaz de mover montanha, de tornar possível, o impossível.

Existe uma carta que São Paulo escreve aos Hebreus (11,1-3), onde ele diz que “a fé é um modo de já possuir aquilo que se espera. É um meio de conhecer realidades que não se veem”. Certa vez também vi uma frase muito simples, mas que me impressionou, que dizia: “Fé é assim: primeiro você coloca o pé, depois Deus coloca o chão.” Ou seja, é confiar total e absolutamente. 

Quando olhamos para a história da Mãe de Jesus, visualizamos uma pessoa de grande fé. Nada foi capaz de abalar a vida dessa mulher, nem mesmo as situações de grande provação e dificuldade. Nesta série de mensagens sobre as virtudes de Nossa Senhora, hoje convido você a se colocar diante dela e pedir que ela lhe ajude a aumentar a sua fé. Sem o dado da fé, não vamos muito longe, pois somos rapidamente desanimados pelas provações e desafios da vida. Somos muito frágeis e precisamos de inspiração e ajuda todos os dias. Por isso pedimos: Rogai por nós, Santa Mãe de Deus... Para que sejamos dignos das promessas de Cristo...

 

Pe. Dirson Gonçalves, CSsR

Reitor do Santuário

ferreiracssr@hotmail.com

Fotos