conecte-se conosco

Valmir Gomes

Valmir Gomes

O Atlético se recuperou do início ruim, venceu três jogos seguidos e pulou do último lugar, para o meio da tabela. Com um time mais equilibrado, marcando forte…

Publicado

em

ATLÉTICO X VITÓRIA

O Atlético se recuperou do início ruim, venceu três jogos seguidos e pulou do último lugar, para o meio da tabela. Com um time mais equilibrado, marcando forte na meia cancha, arrumou a defesa. Agora o trabalho do Eduardo Baptista será dar poder ofensivo ao time. Para que isto aconteça, alguns atacantes têm que melhorar a produção individual. Cito dois como exemplo, Pablo e Grafite, os quais estão jogando abaixo do normal. O jogo contra o Vitória neste domingo, na Arena, oportuniza o time do Otávio buscar mais uma vitória, e consequentemente subir na tabela de classificação.

 

COXA NO MINEIRÃO

O Coritiba começou muito bem o Brasileirão, ganhando pontos em casa e fora. Até a última rodada frequentava o G4, com inteira justiça. Os empates contra Bahia e Corinthians no Couto Pereira, mais a derrota contra o Grêmio na quinta-feira em Porto Alegre fizeram o Coritiba cair na tabela. Domingo, outra pedreira. A equipe alviverde enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, e todos sabemos que o time do Mano Menezes sofre uma cobrança enorme da imprensa e dos seus torcedores, pela posição que ocupa neste momento. Pelos motivos expostos, Coritiba e Cruzeiro precisam se recuperar, vai ser um jogo de riscos. Até um empate é bom para o Coxa, nem tanto para a Raposa.

 

KLEBER X STJD

O atacante Kleber, do Coritiba, foi expulso justamente no jogo contra o Bahia. Já escrevi sobre o fato nesta coluna. Acontece que Kleber não foi julgado e mesmo assim foi suspenso pelo STJD. O leitor vai perguntar. Está certo isso? Respondo. Infelizmente os tribunais esportivos no Brasil agem com atitudes que surpreendem os próprios advogados. Por motivos como este, conheço profissionais da área que não trabalham na justiça esportiva. Kleber foi impedido de exercer sua profissão, por uma canetada. Pobre futebol brasileiro. Imaginem quando for a julgamento, o Coritiba e o Kleber que tomem suas precauções, vem chumbo grosso por aí

 

GRÊMIO X CORINTHIANS

Gente, os dois gigantes do Brasileirão, neste momento, vão se enfrentar na Arena tricolor em Porto Alegre. Se não estiver chovendo, teremos o maior público do Campeonato até agora, pela empolgação dos torcedores. As duas equipes têm solidez defensiva, bons jogadores na meia cancha, e atacantes qualificados. Justamente por estas qualidades, estão no topo da tabela. Vou me permitir um exercício de futurologia, acho que o Grêmio não pode gostar do jogo, pois o Corinthians usa o contra-ataque muito bem. Só que empurrado pela torcida, os tricolores podem se desarrumar taticamente, daí o resultado da partida fica no fio da navalha. Não tenho dúvidas, vai ser um jogaço, tomara, sem violência dentro e fora do campo.

 

GÉRSON BALUTA NA TV

Conheci o Gérson estudando e jogando futebol na UFPR, sob o comando do saudoso professor Munir Calluf. Era um meia cancha tão bom, que os clubes andavam atrás dele. Porém como era avesso ao preparo físico, preferia jogar nos times amadores em fins de semana. Se o futebol perdeu um volante de qualidade, a faculdade de Direito ganhou um aluno que se tornou ótimo advogado. E o departamento de árbitros, ganhou um componente capaz e honesto. O tempo passou, Gérson Baluta se tornou advogado da União, foi morar em Foz do Iguaçu e se tornou um colaborador do departamento de árbitros da CBF. Hoje de volta a Curitiba e longe da CBF, vai participar do programa Mundo do Futebol da CWB TV canal 5 da NET. O time do Mundo do Futebol está virando uma seleção, Paulo César Tiemann, Dorival Crispin, Edson Tomaz, todos com audiência qualificada, mais os reforços do Tuska da CBN, Sicupira da Banda B e Gérson Baluta ex-CBF. Um ano de trabalho e reconhecimento dos telespectadores e anunciantes.

 

Publicidade


Em alta