conecte-se conosco

Valmir Gomes

Rio de Derrotas

O jogo foi no meio da semana, no palco sagrado do futebol mundial, o Maracanã

Publicado

em

O jogo foi no meio da semana, no palco sagrado do futebol mundial, o Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro, antiga capital do Brasil. Sem organização na distribuição do local das torcidas, houve brigas antes do jogo, uma batalha de repercussão internacional. Vergonha. Do fato para o início da partida, se passaram quase uma hora, o que atrasou o jogo. O primeiro tempo do clássico mundial do futebol, foi sem futebol! Na segunda etapa a adrenalina voltou ao normal, e o jogo melhorou um pouco. Os argentinos, com um gol de cabeça de Otamendi, venceu a batalha do Maracanã. Foi, na verdade, um rio de derrotas para nós brasileiros, no campo e nas arquibancadas, noite infeliz da nossa seleção na cidade do Rio de Janeiro.

FIASCO INTERNACIONAL

Antigamente para se chegar a seleção do Brasil, era preciso ser bom de bola, normalmente nossa equipe tinha pelo menos meia dúzia de craques. Hoje qualquer Emerson Royal ou Carlos Augusto, nossos laterais, jogam na seleção. Nem falo do André, do Gabriel Jesus ou do badalado Rodrygo. Assim fica difícil vencer, seja a Colômbia ou a Argentina, tanto faz. Precisamos de uma revolução no futebol brasileiro, a partir do nosso reconhecimento na fraca safra de atletas dos últimos tempos. Muita badalação, muito mi mi mi dos atletas, muitas convocações equivocadas. Os atuais craques, na verdade, são atletas comuns, com bons empresários e gente capacitada na mídia pessoal. O resultado é o fiasco da nossa seleção. Está na hora de dar valor aos atletas brasileiros que jogam no Brasil.

AMÉRICA DO SUL

Gente, já fui algumas vezes na Argentina, no Uruguai e no Chile, pretendo um dia ir até o Peru visitar o local sagrado Machu Picchu. Em todos os lugares da nossa América do Sul, sempre fui bem tratado por todos. Um narrador esportivo do Brasil, anos atrás, resolveu criar uma rivalidade entre Brasil X Argentina que, na verdade, só existia durante o jogo. Sempre nos demos bem, sempre nos respeitamos no futebol ou como vizinhos. Falo publicamente, gosto da maneira como os nossos vizinhos do Sul nos recebem e nos respeitam, sem animosidades. Argentina nos venceu no campo limpamente, já ganhamos e perdemos do Uruguai, até uma Copa do Mundo. Nem por isto vamos desmerecer o futebol da América do Sul. Afinal, aqui temos 3 campeões do Mundo no futebol.

NEYMAR
No meio deste mar de derrotas da atual seleção brasileira, um nome me veio à cabeça, Neymar o famoso e contestado atleta de futebol. Como sabem o Neymar e o Vini Jr, estão contundidos. O Vinicius tem fama no Real Madrid e parte da Europa, o Neymar tem fama no mundo do futebol. Alguns falam que ele é craque, outros nem tanto. Sua fama vem dos dribles, das assistências e dos gols. Sei ele vive caindo no campo, seu apelido cai cai, já varou o mundo. Sei ele é marrento. Não gostamos disto!! Porém na seleção ninguém faz mais gols do que ele, nem Pelé, acreditem. Na seleção, ele dá assistências mil, na seleção ele é preocupação dos adversários. Ruim com ele, pior sem ele.

TIME DO MCP

Fiquei sabendo que no Atlhetico do Dr. Mário vai ter eleições proximamente, conhecendo a aldeia acho que nada vai mudar. Bem, com certeza teremos mudanças no futebol, o craque Fernandinho já renovou contrato, um fato que sugere time qualificado no ano do centenário. A torcida aguarda outros nomes iguais ao capitão Fernandinho. Dizem que haverá dispensa ou empréstimos de muitos atletas, dizem que terá mudanças na comissão técnica. Dizem muitas coisas, até que a Ligga Arena vai se transformar em SAF internacional. Vamos aguardar.

TIME DO VRP

Já o time do Vilson Ribeiro de Andrade, anda a procura de profissionais na área do futebol para o ano que vem. O Coritiba já admite o rebaixamento, por isso especula nomes para compor sua equipe. Tem gente que jura que o Tencatti do Criciúma e o Guto Ferreira, já foram contatados. Vamos aguardar.

plugins premium WordPress