conecte-se conosco

Valmir Gomes

O TEMPO E O VENTO

Anos atrás ganhei de presente do técnico Otacílio Gonçalves alguns livros da história do Rio Grande do Sul

Publicado

em

Anos atrás ganhei de presente do técnico Otacílio Gonçalves alguns livros da história do Rio Grande do Sul. Obras do extraordinário Erico Veríssimo, que foi amigo pessoal do pai do Otacílio. Pois bem li e reli O tempo e o Vento, história da formação do Rio Grande do Sul, através das famílias Terra, Cambara, e outras, entre Jesuítas e índios na região das Missões. Uma narrativa histórica sobre os gaúchos. Pois bem, neste momento em que vivemos presos nas nossas próprias casas, por precaução contra a Covid 19, lembrei do título do livro do Erico. Na verdade esta geração nunca passou por dias de aflição iguais aos que estamos vivendo. Enquanto esperamos a vacina, ou medicamento específico para debelar a Covid 19, só nos resta o confinamento social. Que o tempo seja nosso aliado, e o vento nos traga boas novas.

A VOLTA DO FUTEBOL

Tivemos rodada pelo Campeonato Estadual, sim mesmo com a pandemia a bola voltou a rolar no território nacional. Por aqui o Cascavel venceu o Rio Branco, o Coritiba venceu o Paraná e o Operário venceu o Cianorte, enquanto Athlético e Londrina empataram. Os jogos foram realizados entre sábado e domingo, nos mais diversos horários e locais.

RIO BRANCO

O nosso centenário Rio Branco jogou no sábado em Ponta Grossa contra o Cascavel, perdeu por 3×0, tendo sua classificação para outra fase do campeonato comprometida. Sem treino e sem reservas, o Leão foi apenas cumprir tabela, para garantir calendário nacional durante 2021. Neste momento atípico das nossas vidas e do futebol, prefiro buscar motivos que justifiquem a atitude do Rio Branco. Gente não é fácil decidir o que fazer, em meio a pandemia e sua consequências. Dias melhores virão. Que assim seja.

OBRIGADO, RATINHO

Todos sabem que o avante Ratinho é um ídolo do Rio Branco, todos sabem que tinha abandonado a carreira de jogador de futebol anos atrás. Pois bem estavam até buscando datas para um jogo de homenagens ao Ratinho, daí surgiu a partida de sábado, e com ela os problemas de plantel. Mesmo fora de forma Ratinho se propôs a jogar, por amor ao clube. Foi até Ponta Grossa e honrou a camisa vermelha e branca, jogando o tempo inteiro com amor e dedicação. Ratinho merece nossa consideração, quem sabe uma placa na Estradinha, quem sabe uma homenagem após a pandemia, quem sabe um cargo no futebol. Seja o que for, obrigado meu ídolo, obrigado Ratinho.

SAÚDE PÚBLICA

Não tenho gosto pelo jornalismo polêmico, prefiro o jornalismo técnico, sem estardalhaço. Quando noticiei a doação do medicamento Ivermectina por parte da Saúde Pública de Paranaguá, o fiz após me informar com médicos da minha confiança. O medicamento em questão é um preventivo, deixando a Covid-19 mais branda e por consequência, mais fácil de ser curada. É melhor prevenir do que remediar. Aguardamos a vacina, dizem que está chegando, seja bem-vinda.

PENSAMENTO VIVO DE FÁBIO ASSUNÇÃO

O astro da atual novela das 7 da TV Globo, Fábio Assunção de uma interessante entrevista para a revista Veja esta semana. Algumas respostas suas. ” Não penso nem quero ser político, muito menos administrar dinheiro público. / Sobre João de Deus o médium charlatão. ” Lamento que ele tenha usado a fé das pessoas com objetivos secundários.” /  Sobre a terceira idade. ” O mercado de trabalho brasileiro despreza o conhecimento dos idosos. Eles se tornam invisíveis para muitos.”  Li e gostei.

Publicidade










plugins premium WordPress