conecte-se conosco

Valmir Gomes

Junior do Rio Branco

Conforme última entrevista do presidente Bryan Roque

Publicado

em

Conforme última entrevista do presidente Bryan Roque, o Leão vai disputar o Sub-20 deste ano. Na sua chave estão incluídos Athletico, Paraná Club, Patriotas e Andraus, o campeonato deve ser iniciado dia 7 de maio. Imagino que nos próximos dias se iniciarão os treinamentos no Leão da Estradinha. Como a grande maioria dos dirigentes, também nós da imprensa somos favoráveis às categorias de base. Vou repetir o que já escrevi e falei sobre o assunto. Em Paranaguá e litoral paranaense, temos várias pessoas que têm conhecimento do assunto, inclusive são professores das escolinhas de futebol. Nesta coluna já escrevi sobre atletas do litoral que foram para grandes clubes do Brasil. Agora com o Rio Branco disputando o campeonato estadual das categorias de base, estes bons atletas podem ser usados no clube local. Imagino quantos jovens vão buscar um lugar ao sol nas peneiradas que o Rio Branco com certeza irá fazer. Boa sorte a todos.

RODADA DO MATA MATA

Neste sábado às 16 horas no Couto Pereira teremos o jogo da volta entre Coritiba X Cianorte, com dupla vantagem dos coxas, jogar em casa e poder empatar ou ganhar por qualquer resultado. Lembramos que o Cianorte teve um gol anulado injustamente. Às 18h30 na simpática Ponta Grossa, o Operário recebe o São Joseense. O clube da terra dos aviões tem a dupla vantagem. Empatar ou ganhar por qualquer resultado. Já o Fantasma precisa vencer com diferença de gols para se classificar. Imagino bom jogo com muitas emoções. Domingo às 16 horas o Athletico recebe o Londrina, vantagem para o visitante, que pode empatar ou ganhar por qualquer resultado. Como os donos da casa vão jogar com os titulares, o Tubarão que se cuide. Na bela Maringá, às 18h30, o Galo recebe a Cobra, com boa vantagem, pode ganhar ou empatar que está na outra fase. Cabe ao time do Tcheco correr dobrado para vencer com folgas e continuar no campeonato. Sei não, o Maringá está próximo da vaga.

CASSIUS HARTMANN

A nova comissão técnica do Paraná Club é um cartão de visitas dos bons, o técnico Omar Feitosa seus auxiliares Dino Camargo, Rodrigo Pozzi e o preparador físico Ademir Ferreira tem boas histórias para contar no futebol. Gente de qualidade comprovada. Faltou propositadamente o preparador de goleiros, Cassius Hartmann de tradicional família de bons profissionais da bola. Cassius esteve sempre à frente do seu tempo, com trabalho inovador, leal ao clube, com vasto conhecimento em todas as áreas do futebol. Estava afastado da bola, seu retorno é sinal que o Paraná Clube valoriza sua comissão técnica. Todos possuem experiência e virtudes pessoais. Boa sorte minha gente.

SEU EMILIO DO VILA HAUER

Na última sexta-feira estava participando do programa Café com Bala no canal do Pedro Bala, quando veio a triste notícia. O grande diretor do Vila Hauer Emílio de Farias Neto, o seu Emilio, faleceu. Conhecia o Emílio há décadas, sempre me tratou com amizade e com carinho. Gostava muito dele. Era o próprio Vila Hauer um senhor diretor. Fica aqui minha gratidão por sua amizade. Sei que muitos parnanguaras conheceram e conviveram com o seu Emilio do Vila Hauer. O futebol da suburbana está de luto. Luz para o seu espírito amigo Emilio.

RÁDIO DIFUSORA 590 AM

Gente todas as manhãs às 8 horas, estou comentando o futebol paranaense ao lado do Adilson Arantes um gigante do rádio. Trocamos ideias a respeito do futebol atual e recordamos algumas histórias da bola. Conto com a audiência de vocês, também pela Internet, estou me adaptando aos novos tempos. Bom fim de semana, minha gente.

Continuar lendo
Publicidade