Connect with us

Valmir Gomes

O Livro do Sicupira

Conheci Sicupira fazendo gol contra o São Paulo na Vila Capanema, isto faz tempo, depois o saudoso Vasco Salgueiro cônsul do Internacional em Curitiba

Publicado

em

RIO BRANCO

Conheci Sicupira fazendo gol contra o São Paulo na Vila Capanema, isto faz tempo, depois o saudoso Vasco Salgueiro cônsul do Internacional em Curitiba, quis levá-lo para o Colorado do Sul. O Botafogo carioca chegou antes, Sicupira foi para o Rio de Janeiro jogar com a nata do futebol brasileiro daquela época. Um dia voltou e foi jogar no Atlhetico, com seu Karman Ghia vermelho e seu bigode, se tornou o galã da cidade e o maior goleador da história rubro-negra. O tempo passou, nos encontramos na televisão CNT no programa Mesa Redonda, comandado pelo Fernando Gomes, foi o que bastou para fazermos uma grande amizade de mais de 30 anos. Agora Sicupira vai lançar um livro, VIDA E GOLS DE UM CRAQUE CHAMADO BARCIMIO, escrito pelo craque das letras Sandro Moser. Tabela perfeita tenham certeza. Ave Sicupira.

DIA HORA E LOCAL DO LANÇAMENTO

Dia 3 de Outubro de 2020 das 12 horas em diante na Pedreira Paulo Leminski, Rua João Gava 970 bairro Abranches em Curitiba. Ingressos Planeta Drive-in pelo sistema Drive Truh, valor do livro R$ 60 apresentação do Evento Mestre de Cerimônias Paulo César Tiemann, um craque da palavra. Sejam bem-vindos.


TORCIDA NOS ESTÁDIOS

Começa um movimento para termos torcida durante os jogos do Campeonato brasileiro da primeira divisão. Não sou médico, porém pelo exemplo da Itália no jogo Atalanta X Valência em Milão na região da Lombardia, ficou constatado um verdadeiro desastre, que por consequência causou milhares de mortes. Tanto o presidente Samir Namur do Coritiba como o presidente Mario Celso Petraglia do Atlhetico, já se pronunciaram a respeito. ” Saúde e segurança são prioridades.” Não precisa dizer mais nada!

GOLAÇO DA ACEP

Uma vitória da Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná, o juiz Evandro Portugal da 19a Vara Cível autorizou a presença da Imprensa nas partidas do Atlhetico em todo território brasileiro pela Libertadores. A referida ação foi movida pelo diretor jurídico Daniel Piva junto ao escritório Facchi Advocacia, representado pelo Dr Edson Facchi. Golaço da ACEP em benefício dos cronistas, ouvintes e leitores em geral.


FLAMENGO SE RECUPERA

Não pensem que é fácil trabalhar no Flamengo, como todo time de massa, existe uma cobrança muito grande por resultados positivos. Depois do desastre no Equador e dos casos de Covid 19, imagino que o ambiente tenha ficado carregado. A vitória com time misto contra o Barcelona de Guayaquil aliviou um pouco a pressão sobre o técnico e alguns jogadores. Cobranças devem existir, porém com civilidade e conhecimento de causa. Fora disto é baderna, só atrapalha, seja no Flamengo ou no Vasco.


LAZER NA SERRARIA DO ROCHA

Nesta quinta-feira por volta das 9 horas, os moradores da Serraria do Rocha e arredores vão ganhar um novo espaço de lazer. A obra está localizada na rua Alípio dos Santos uma parceria do Termo de Ajuste de Conduta- TAC entre Cattalini Terminais Marítimos, Ministério Público e a Prefeitura Municipal de Paranaguá. O espaço conta com pista de caminhada, quadra de futebol, academia ao ar livre e parquinho. Lazer e saúde para os moradores da Serraria do Rocha. Bom proveito a todos.