Connect with us

Valmir Gomes

Bola parada

Caríssimos leitores, em tempo de Coronavírus, muita atenção sobre os conselhos da nossa medicina.

Publicado

em

Caríssimos leitores, em tempo de Coronavírus, muita atenção sobre os conselhos da nossa medicina, afinal eles, médicos, médicas, enfermeiros, enfermeiras, agentes de saúde, motoristas da área, ajudantes, estão todos empenhado em salvar vidas. As nossas vidas e das nossas famílias. O trabalho da Prefeitura Municipal de Paranaguá e todas as secretarias visa unicamente à saúde dos parnanguaras e povo do nosso litoral. Vamos fazer a nossa parte, obedecendo as autoridades, inclusive permanecendo no aconchego do lar, e tomando as medidas aconselhadas pelo corpo médico. Unidos e obedientes vamos vencer esta crise, afinal em tempos de bola parada, nos resta aproveitar o tempo com inteligência. Saúde meu povo, logo estaremos juntos na Estradinha. Que assim seja.

RONALDO GAÚCHO EM HOTEL DE LUXO

O craque Ronaldinho Gaúcho, que encantou o mundo com sua arte, estava preso no Paraguai acusado de falsificar passaporte. Um fato inusitado em se tratando do querido meia esquerda, que depois de aposentado, vive dando show de bola pelo planeta terra. Todos os seus ex-colegas de clubes e seleção falam maravilhas do Ronaldinho. Ninguém o acusa de nada, só lembram das brincadeiras e festas do grande ídolo do futebol mundial. Ronaldinho vivia uma vida de contos de fada, não se preocupava sequer em comprar uma passagem aérea. Tudo era feito por seu irmão Assis. O mesmo que serviu de companheiro na cela paraguaia. Agora pagou uma multa de 8 milhões de reais ao governo do vizinho Paraguai, e foi para um hotel de luxo, aguardar o final do caso. Tomara que a ficha do craque tenha caído, que ele acorde para a vida e comece a tomar conta do seu próprio nariz.

BENDITAS MULHERES

Gente, não é fácil passar tanto tempo dentro da própria casa, ainda mais se você está bem de saúde. Depois das primeiras horas e dos primeiros dias, tudo fica parado, nem os  queridos filhos e netos são motivos de contagiante alegria. Neste momento entra a esposa, a mãe, a avó, enfim, a mulher. Como em centenas de anos, elas aguentaram as tarefas diárias, as crianças, as dificuldades, as ranhetices masculinas, dentro das suas próprias casas. Santas donas de casa, só o fato de ficar em quarentena, para dar o devido valor às mulheres da nossas vidas. Benditas senhoras. Nós os homens, na sua imensa maioria, somos mal agradecidos.

LUCHO GONZALEZ

Um dia do ano de 2016 apareceu no CT do Caju, um argentino magro, alto, bom de bola e com personalidade de capitão do time. Era Lucho Gonzalez, que lá atrás, encantou a torcida do River Plate, depois foi reinar em Portugal, ganhou 11 títulos pelo F.C. Do Porto, Olimpique de Marselha e Catar. Agora depois de muitas conquistas pelo Athlético, anuncia que vai encerrar sua brilhante carreira por aqui. Lucho Gonzalez uma história vitoriosa no futebol mundial. Ave Lucho.

PARCERIA POVO E PROVOPAR

Fico sabendo que um grupo de costureiras parnanguaras e anônimas, fabricam máscaras, para proteger o povo do Coronavírus. Uma equipe do Provopar se encarrega da distribuição e ensina como usar as máscaras. Solidariedade em tempos de quarentena, povo e Poder Público em sintonia pela saúde de todos. Ave, costureiras e Provopar.