conecte-se conosco

Valmir Gomes

Copa Litoral

Minha gente, neste final de semana

Publicado

em

Minha gente, neste final de semana tem semifinal da Copa Litoral Total TECH, como sempre a jornalista Maisy me manda a rodada completa. Domingo na Estradinha teremos Rio Branco X Canarinho as 15 horas. Na bela Morretes o meu Cruzeiro recebe o Barrancos as 15 horas. Dois jogos de difícil prognóstico pela paridade das equipes. A Copa Litoral chegando a sua fase final, como dizem os antigos como eu. “Está chegando a hora da onça beber água.” O momento da grande decisão, boa sorte as equipes neste final de semana, que vença os melhores, que tenhamos bons jogos com muita “bola na rede”, como diz o amigo radialista Valdir Brás. Sorte, Cruzeiro.

COXA
Mais uma derrota desta feita contra o Santos na Vila Belmiro por 2 X 1, na verdade um jogo entre duas equipes que passam por um momento difícil na tabela. O Santos tem chance de escapar do rebaixamento, já o Coritiba luta para terminar a competição com dignidade. O momento do Coxa é muito delicado, dentro e fora do campo. Imagina você leitor ou leitora, um clube com tantas glórias como o Coritiba, passar um campeonato inteiro na zona do rebaixamento. A numerosa torcida do time do William Farias está triste e sem esperança de dias melhores, neste campeonato. Uma lastima.

CAP
Enquanto isto lá pelas bandas do Atlhético, o vento sopra levando o time rumo a Libertadores da América no ano do centenário do clube. Os últimos resultados, deixam sua torcida na esperança do clube conquistar a sonhada vaga direta para Libertadores. Claro precisa de alguns reparos, dou exemplos, tomar gol de cruzamentos, mesmo com três zagueiros! Muita gente na meia cancha! Cuello como lateral! São reparos que precisam ser feitos. A torcida anda contente, já não chama o atual técnico de estagiário! Bom sinal.


PONTE DE GUARATUBA

Na última sexta-feira à equipe do Governador Carlos Massa Ratinho Junior, fez uma cerimônia pública para o lançamento da sonhada obra da Ponte de Guaratuba. Um velho sonho de todos do Paraná que vai se tornar realidade. Os empecilhos jurídicos foram superados, agora é mãos á obra, um fato histórico que vai beneficiar o povo do nosso Litoral. Golaço do Ratinho e equipe.


GRAMA SINTÉTICA

Depois da goleada do Palmeiras sobre o São Paulo, veio à tona novamente a grama sintética nos gramados dos campos de futebol. Tem os contra e os a favor. Gente falando com quem já atuou na grama sintética, a impressão que fica é o fato do piso influenciar na atuação dos atletas, e também favorecer algumas contusões. O sintético torna o jogo diferente, mais rápido por exemplo! Atletas habituados ao gramado sintético levam alguma vantagem! Além é lógico de facilitar as contusões. Vou me aprofundar no assunto, inclusive com os atletas, e prometo voltar ao tema.

SAUDADES DR. LINHARES

Um dia tomando um café com o Dr. Linhares na Rádio Ilha do Mel, ele falou sobre o rádio na cidade de Curitiba. Tanto como ouvinte como proprietário da rádio Ilha do Mel. Discorreu sobre a carreira do Airton Cordeiro, Carneiro Neto, Amilton Aquim, e mais alguns colegas. De repente falou da possibilidade do Valmir fazer um programa na sua emissora. Já que no passado ele ouvia Banda, B B Conceito na rádio Banda B e também o Cara e Coroa na Rádio Clube. Um programa de entrevistas com gente local e gente do Brasil. Surpresa agradável. Aceitei o convite. Começamos elaborar o projeto, nome, dia e hora do programa semanal. O dia, sábado das 11 às 12 horas. Com uma condição o Dr. Linhares seria meu primeiro entrevistado. Ele aceitou. Convidei os amigos Angel Salgado e Flávio Petruy fazer parte do programa. Estava tudo alinhado. De repente ele adoeceu, a família o levou para Curitiba se tratar, ele acabou falecendo. O projeto foi interrompido, porém a amizade e o carinho pelo Dr. Linhares continuam mais vivo do que nunca. Saudades.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress