conecte-se conosco

Valmir Gomes

Valmir Gomes

O Coritiba vinha de um título estadual, a diretoria anunciou a permanência de Pachequinho como técnico definitivo…

Publicado

em

NOITE DE TOMÁS

O Coritiba vinha de um título estadual, a diretoria anunciou a permanência de Pachequinho como técnico definitivo, algumas estreias estavam programadas. Tudo isto contribuiu, para sua torcida assistir à estreia coxa no nacional. O adversário, Atlético  de Goiás, prometia endurecer o jogo, para isto contava com Walter, o gordo craque do futebol brasileiro. Aos poucos, o Coritiba foi impondo seu jogo, contra um adversário sem segurança defensiva, e muito menos audácia ofensiva. Chegou aos 2×0 ao natural, foi quando Walter fez o que sabe fazer, gol, diminuindo o placar. Veio a contusão do excelente Anderson, daí surgiu um dos estreantes da noite, Tomás. Não foi o mesmo do J. Malucelli, há muito tempo sem jogar, sentiu a falta de ritmo e teve sua mobilidade de meia cancha prejudicada. Entretanto, superou todas as dificuldades, com técnica apurada e bom toque de bola. Além disto, fez dois gols em momentos importantes do jogo. Mostrou seu cartão de visitas à torcida coxa, cobrando duas faltas como manda o figurino. Tomás, um canhoto habilidoso, estreou com o pé direito. Na verdade na primeira vitória do Coritiba, sem demérito a ninguém, podemos dizer que foi a noite do Tomás. Que continue assim, para alegria da torcida coxa.

 

MINHO E RENATINHO

O Paraná Clube vinha de um empate contra o ABC,  diga-se o resultado foi melhor que o jogo em Natal. Com técnico novo e muita vontade, o tricolor da Vila Capanema precisava da vitória, para sedimentar sua caminhada inicial rumo à primeira divisão. Algumas caras novas, Cristovam, Minho, umas afirmações, Renatinho, Biteco, e a esperança que se renova a cada ano. O adversário era o Goiás, um campeão do seu Estado, time de tradição. Pois bem com um gol de Minho no primeiro tempo, e outro do Renatinho na segunda etapa, o time do Casinha venceu por 2×0 e assumiu a liderança da série B. Dirão alguns temporariamente, digo eu não importa é líder até a próxima rodada. O nosso velho conhecido Minho, estava meio acanhado, no futuro mais entrosado e com mais confiança, vai ser o Minho do Rio Branco, grande atacante. O craque da noite foi mais uma vez Renatinho, o garoto tem bola no corpo, joga muito. Boa sorte, tricolor.

 

LONDRINA

O simpático e organizado Londrina foi a Pelotas e empatou com o Brasil. Até aí nada demais. O Tubarão desde o ano passado conquista bons resultados como visitante. O fato inusitado do jogo, foi a briga entre o goleiro Zé Carlos e o zagueiro Luizão, nos minutos finais da partida. Se conheço bem o gestor Sérgio Malucelli, os meninos briguentos vão ouvir poucas e boas.

 

FATOS

A torcida atleticana está triste com os últimos resultados, muitos imaginam que os componentes da comissão técnica podem ser chamados pela diretoria para algumas explicações.

A estreia de Tomás, no Coritiba, ofuscou Getterson e até Alecsandro, o meia esquerda caiu nas graças da torcida. A lamentar a contusão do Anderson e Alan Santos, dois expoentes da meia cancha coxa.

O campeonato paranaense da segunda divisão está paralisado, um imbróglio jurídico impede a continuidade do mesmo. Enquanto isso, os clubes arcam com grandes prejuízos. Com a palavra o TJD e o STJD. Prometo voltar ao assunto.


A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress