conecte-se conosco

Valmir Gomes

Valmir Gomes

Na estradinha….

Publicado

em

DOMINGO NA ESTRADINHA

Oi minha gente! Neste domingo estarei na Estradinha para assistir o "jogaço" de bola entre o Rio Branco e o Toledo, da cidade do mesmo nome. Com certeza teremos um duelo bem interessante, pela invencibilidade do "riobranquinho" e o momento do "porco". Todas as informações que tenho sobre o time comandado pelo competente Macuglia, são de crescimento de produção a cada jogo. A defesa e a meia cancha tem se portado bem, ainda falta maior desenvoltura ofensiva. Quem sabe o ataque desencanta neste jogo! Quanto ao Toledo tem o dobro de aproveitamento do Rio Branco, está bem classificado vindo de uma grande vitória contra o Londrina, com um golaço do Marquinhos. Portanto um aviso, todo cuidado é pouco, o adversário tem qualidade e vive um bom momento. Previsão de um bom jogo imagino com casa cheia.

 

LIBERTADORES

O Atlético dos paranaenses subiu o morro, foi até Bogotá enfrentar o poderoso Milionários. Tinha algumas vantagens, conquistadas com a vitória na Arena em Curitiba. Fez um bom primeiro tempo, cedendo alguns espaços ao adversário na segunda etapa, quando tomou o gol, que decretou sua derrota. A decisãoda vaga foi para as penalidades máxima, dai o goleiro  atleticano Weverton, fez o que sabe fazer muito bem. Defender pênalti. A torcida atleticana comemorou a passagem para outra fase com intenso foguetório. Quarta feira tem mais Libertadores na Arena imagino lotada. Que venha os paraguaios, com sua garra e seu futebol competitivo. Duelo sensacional.

 

COPA BRASIL

O Coritiba foi ao interior baiano enfrentar o Vitória da Conquista como franco favorito. Teve pênalti a seu favor, que Kleber bateu mal e o goleiro baiano defendeu, depois teve pênalti contra o Coritiba, que o árbitro não marcou. Num jogo morno pobre tecnicamente é sem emoção, os baianos saíram na frente, o Coritiba empatou quase ao final do jogo e garantiu a vaga. A defesa coxa foi o ponto alto e nada mais. O time do PSTC comandado pelo Reginaldo Vital, que foi um volante muito bom, agora confirma sua qualidade com técnico, surpreendeu o Ypiranga de Erechim, passando para outra fase da competição. Em Sorocaba o Paraná Clube foi buscar a classificação já nos acréscimos do jogo. O São Bento saiu na frente, porém o tricolor da vila mostrou sua capacidade de reação, conseguiu o empate e a vaga para outra fase. O Londrina foi a grande frustração da noite para os paranaenses, perdeu para o Gurupi por 2 x1 e foi desclassificado já no primeiro jogo. Notícias vindo de Londrina dão conta da insatisfação do gestor Sérgio Malucelli com os resultados deste início de ano. Novidades poderão acontecer no Tubarão.

 

EDSON BORRACHA UM GENTLEMAN

Na década de 80 o Rio Branco teve um grande goleiro, me refiro ao Edson Borracha, elástico com agilidade fantástica e boa colocação se tornou um paredão no gol do Leão da Estradinha. Moço educado de fino trato, quando deixou de jogar foi ser preparador técnico de goleiros, durante muitos anos, no próprio Rio Branco. Hoje Edson Borracha presta serviço a Secretaria de Esportes de Paranaguá, cuidando dos mínimos detalhes do Gigante do Itibere. Toda vez que algum membro da imprensa brasileira, precisou de alguma coisa no Estádio, com educação e presteza, foi atendido prontamente por Edson Borracha. Um gentleman. Sempre com um sorriso nos lábios e uma palavra de conforto. Daqui meu carinho e agradecimento ao grande Edson Borracha, goleiro e ser humano exemplar.


A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress