conecte-se conosco

Valmir Gomes

Tudo pelo Rio Branco

Aprendi a gostar do Rio Branco, pelo carinho dos parnanguaras com meu filho Robson Gomes e o técnico Zequinha, lá pelo início da década de 90

Publicado

em

Aprendi a gostar do Rio Branco, pelo carinho dos parnanguaras com meu filho Robson Gomes e o técnico Zequinha, lá pelo início da década de 90. Lembro do prefeito Carlos Tortato, José Carlos Possas e da família Roque, entre tantos outros, trabalhando pelo querido Leão da Estradinha. O tempo passou e, convocado por Mário Roque, fui a Paranaguá subir no palanque, na sua campanha para prefeito. Roque ganhou a eleição e eu ganhei um amigo para o resto da vida. Depois veio José Baka Filho, irmão de fé, sempre disposto a ajudar o Rio Branco. Quis o destino que o angolano Roque voltasse à prefeitura, seu passado honrado e seu carinho com o povo lhe deram credibilidade para dirigir Paranaguá novamente. Voltou e, como sempre, não negou ajuda ao clube da sua cidade de coração. Como notaram sempre o prefeito eleito teve boa vontade com o Rio Branco, afinal o clube é uma fonte de propaganda e conhecimento da cidade, para todo o Brasil. Um dia gostaria de tomar um café com o prefeito Marcelo Roque, daria a ele os parabéns pelo cargo e pelo trabalho e contaria umas histórias de vida, para abrandar seu coração. Afinal, o Rio Branco está acima das picuinhas da nossa curta existência.

RYCHARLISON

Uma noite do ano passado, estava assistindo a um jogo do Guarani de Campinas, o que me chamou atenção não foi o Lisca dando show, foi a vaia para Richarlyson. Não podia pegar na bola, que estourava a vaia. Achei um exagero, afinal a carreira do atleta merecia respeito. Agora fico sabendo que Richarlyson foi contratado pelo Cianorte. Com trabalho e carinho do torcedor, Richarlyson por sua experiência e qualidade, pode ajudar o Cianorte e dar continuidade à sua vitoriosa carreira. Assim espero.

ANTÔNIO CONTE X JOSÉ MOURINHO

Um é italiano o outro português, ambos técnicos da Primeira Liga na Inglaterra. Mourinho como sempre, arrumando suas confusões, meteu a boca no baixinho Conte e falou da sua honra com duplo sentido. "Antônio Conte é um pequeno homem". Foi o que bastou, Conte prometeu pegá-lo no primeiro jogo que se defrontarem, entre fevereiro e março. Se fosse por aqui, diriam baixaria do terceiro mundo. Foi lá na terra da rainha! Como sempre digo, no futebol, seja onde for, não tem santo.

ANDERSON SILVA X ANTIDOPING

Gente, confesso publicamente que não morro de amores por estas lutas que deformam as pessoas e deixam sequelas profundas nos seus órgãos e no seu comportamento. Isto é retrocesso. Respeito quem goste, porém não faz a minha cabeça. Agora leio que o Anderson Silva foi pego pela quarta vez no antidoping. Convenhamos um atleta de ponta como o Anderson, ser tantas vezes dopado, alguma coisa está errada. Ou com o esporte ou com o Anderson.

ILHA DO MEL

No domingo sem futebol, estava assistindo ao canal Globo News e lá vem o ótimo Fernando Gabeira com reportagem sobre a Ilha do Mel. Com atenção redobrada vi o programa inteiro. Fiquei triste pela possibilidade da ilha perder sua magia natural, em troca do maldito progresso e alegre com a preocupação inteligente dos nativos, pelo futuro deste local maravilhoso. Eles têm mais consciência sobre a preservação inteligente da nossa Ilha, do que muita gente importante. Precisamos ajudá-los a preservar a natureza e manter os direitos conquistados. Vai ser muito melhor para todos nós.

FRASE

"O técnico que violenta as características do craque, diminui o potencial da sua equipe. No futebol o craque supera qualquer sistema". Valmir Gomes comentarista rádio e TV e colunista da Folha do Litoral News.
 

Publicidade


Em alta