conecte-se conosco

Valmir Gomes

Retorno de Ruy no Coxa

Como acontece todos os anos, o Coritiba foi fazer seu trabalho inicial na cidade de Foz do Iguaçu.

Publicado

em

RETORNO DE RUY NO COXA
Como acontece todos os anos, o Coritiba foi fazer seu trabalho inicial na cidade de Foz do Iguaçu. As notícias que vêm de lá nos dão conta de muitos jovens jogadores no grupo, e alguns retornos como o caso do meia Ruy. Vou me ater a este nome conhecido de todos vocês, para uma análise inicial. Ruy foi emprestado, fez um ótimo campeonato no Operário de Ponta Grossa, anos atrás foi campeão Estadual. Retornou para o Coritiba, fruto de contusões ou não, seu rendimento foi apenas regular. Uma frustração para ele e a torcida. Foi emprestado para o América mineiro, outra vez jogou bem, titular absoluto no time que subiu para a primeira divisão nacional. Fica a dúvida. Ruy tem que provar este ano que tem personalidade para jogar no Coritiba. Uma aposta da nova comissão técnica.

ALECSANDRO
O filho do ídolo Lela chegou prometendo gols, no ano passado. Ficou na promessa, perdeu pênalti no primeiro jogo e por longo tempo morou no departamento médico. Ninguém imaginava que Alecsandro emplacasse 2018 no Coxa. Jurando amor e trabalho acabou ficando, está com o grupo em Foz do Iguaçu. Uma aposta da nova diretoria. Tenho minhas dúvidas e a torcida também. 

PETRAGLIA X PAIVA
O mundo do futebol é pródigo em bate bocas públicos, por isto não me surpreendem as declarações dos empresários Bruno Paiva e Marcelo Robalinho, sobre a conduta do presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Mário Celso Petraglia. Disse a dupla de empresários. “Petraglia está gagá, tem surtos de delírio, dificuldades de organizar pensamentos, ditador, entre tantas”. Conheço Petraglia há muitos anos, já tive alguns “arranca rabos” com ele, como quase todo homem de imprensa teve. Porém de uma coisa tenham certeza, Petraglia pode ser chamado de ditador, do resto duvido. O que ele tem é uma inteligência acima da média, como ele usa esta inteligência pode ser motivo de um tratado! Seja como for, nesta e em outras histórias da bola, alguém saiu perdendo. Seria um choro de perdedor? O tempo vai responder.

LÁGRIMAS DE SANGUE
Juro que lendo o noticiário nacional, ou assistindo à televisão, quase não acreditei! Fui conferir ouvindo a rádio CBN, a rádio que toca notícia. No Brasil, um País da América do Sul, o maior deles diga-se de passagem, aconteceram dois fatos nos últimos dias. A pessoa indicada para ser Ministro do Trabalho, tinha pendências trabalhistas com seus funcionários, inclusive perdeu ação no Ministério do Trabalho! Pensam que para por aí, tem mais, muito mais. Um cidadão indicado para ser Diretor do DETRAN, departamentode Trânsito, bateu o recorde de multas no trânsito e mantém este título já há algum tempo. Os presos, por motivos fúteis ou não, deram risada nos corredores das penitenciárias e o povo honesto e trabalhador, chorou lágrimas de sangue. 

PAULO CÉSAR TIEMANN
Um belo dia um jovem repórter de rádio foi à televisão CNT fazer uma entrevista comigo. Daquele dia em diante fiquei amigo do Paulo César Tiemann, que chamamos de PC, deve fazer uns 20 anos esta história. Pois bem neste tempo todo, por diversas vezes trabalhei com o PC no rádio e na televisão. Profissional de alto nível, honesto sob todos os aspectos, inteligente, fiel, um ótimo companheiro de trabalho. Por vezes pavio curto, que depois merece gozações dos colegas. Pois bem PC fez aniversário dia destes, daqui os parabéns de todos seus inúmeros colegas e amigos. Vida longa, meu querido, paz no seu lar, saúde e trabalho, muito trabalho em 2018. 

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress