conecte-se conosco

Valmir Gomes

Furacão na Arena

Domingo aconteceu algo que poucos poderiam imaginar, na rodada inicial da Taça Dirceu Krüger, a dupla Athle-Tiba ganhou de goleada dos seus adversários.

Publicado

em

Domingo aconteceu algo que poucos poderiam imaginar, na rodada inicial da Taça Dirceu Krüger, a dupla Athle-Tiba ganhou de goleada dos seus adversários. Começo pelo Coritiba, uma desconfiança geral no novo técnico e principalmente no goleiro Alex, que chamam de Muralha. Pois bem, o técnico mostrou ousadia de time grande, e o guapo Alex Muralha, quando precisou, foi seguro com perfeita atuação, 4 x 0 para os coxas. Na Arena, contra o campeão Toledo, uma certa desconfiança tomava conta dos atleticanos. Bastou a bola rolar e o que se viu foi uma goleada sem precedentes no Brasil. O Toledo pensou que era o Barcelona, ainda com a ressaca do título do primeiro turno, quando acordou já era tarde, 8 x 2. Um furacão varreu a Arena.

 

RODADA

A primeira rodada do segundo turno do Campeonato Estadual teve duas goleadas: Athlético sobre Toledo e Coritiba em cima do Cianorte. Os outros resultados foram dentro da normalidade, o Paraná no sábado passou trabalho para vencer o FC Cascavel por 2 a 1 de virada, em plena Vila Capanema. O pessoal do Cascavel reclamou muito da arbitragem. Em Ponta Grossa Operário 1 a 1 com o Londrina, num bom jogo com casa cheia. o Foz em casa venceu o Maringá por escore mínimo, fazendo valer o fator mando de campo. Em Cascavel, o CR Cascavel derrotou o Rio Branco por 1 a 0, um jogo de 6 pontos, para fugir do rebaixamento. Que venha a segunda rodada e com ela a reabilitação do Leão da Estradinha.

 

O ADEUS DO LUIS ERNESTO

O radialista Luís Ernesto faleceu vítima de um ataque cardíaco na última semana na cidade de Curitiba. Luís, por muitos anos, foi diretor e apresentador de rádio na capital do Estado. Na rádio Cidade na década de 80, seu programa Luís Ernesto tinha uma grande audiência que varria o litoral do Paraná e região metropolitana de Curitiba. Homem simples, bom caráter, educado e alegre, tinha popularidade e muitos amigos. Certa época foi atuante vereador, com inúmeros projetos para sua Curitiba. Atualmente fazia um programa solo na Central TV, com audiência qualificada. Sua passagem terrestre foi iluminada. Descanse em paz, querido amigo!

 

GRACINDO CRAQUE DENTRO E FORA DO CAMPO

Um dia conversando com Mikulis, velho amigo e diretor do Operário de Ponta Grossa, fiquei sabendo histórias sobre o lateral Gracindo, um craque na época. Em um jogo noturno contra o Apucarana, caiu a iluminação do estádio Germano Krüger, naquele tempo até o pessoal da COPEL atender à ocorrência era muito demorado. Gracindo que nas horas vagas cuidava do campo, inclusive fazendo a marcação para os jogos, além dos reparos elétricos nas instalações do Estádio, não teve dúvidas. Tomou a iniciativa pegou uma escada, subiu no poste e fez a religação do sistema elétrico que tinha caído. A luz voltou e o jogo prosseguiu com vitória do Operário e outra grande atuação do Gracindo, misto de lateral e eletricista do clube. Hoje nem pensar em uma história destas. Vida longa, querido Gracindo.

 

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress