conecte-se conosco

Cidadania

Instituições de Paranaguá estão recebendo donativos para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Confira os pontos de coleta dos donativos

Publicado

em

Campanha de solidariedade continua com doações sendo arrecadadas no Ginásio de Esportes Joaquim Tramujas, Quartéis dos Bombeiros Nilson Neves e Costeira e na Agência dos Correios de Paranaguá

Diversas Instituições públicas, privadas e filantrópicas de Paranaguá estão mobilizadas para receber doações para vítimas das chuvas e enchentes que assolam as cidades do Rio Grande do Sul, com destaque para os pontos oficiais localizados no Ginásio de Esportes Joaquim Tramujas, nos quartéis dos Bombeiros do Nilson Neves e Costeira e a Agência dos Correios.

As doações mais recebidas são os alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e de higiene, água potável, cobertores e colchões, além de rações para animais.

Prefeitura de Paranaguá

Em um gesto de solidariedade e apoio, a Prefeitura de Paranaguá, através do prefeito Marcelo Roque e do vice-prefeito José Carlos Borba, que disponibilizou o transporte dos itens arrecadados, através da Transcap, a cidade lotou na segunda-feira, 6, o primeiro contêiner High Cube (HC), com 25 toneladas de donativos, para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Outros dois contêineres com a mesma capacidade já estão disponíveis para continuar a arrecadação, totalizando 75 toneladas.

O prefeito Marcelo Roque destaca a união da população agradecendo a todos que têm ajudado. “Nossa cidade mostra sua força quando ajuda quem precisa. Estaremos enviando não apenas donativos, mas também nosso carinho e solidariedade. Agradeço a todos que contribuíram e continuam a contribuir”, ressalta Marcelo Roque.

José Carlos Borba, vice-prefeito, complementa a gratidão de Marcelo Roque. “Este é um momento para mostrarmos nossa união. As doações são fundamentais e refletem o espírito generoso de nossa população. Vamos continuar essa corrente do bem”, enfatiza Borba.

A campanha de arrecadação segue até quinta-feira, 9, das 9h às 19h, no Ginásio Joaquim Tramujas, onde os dois contêineres HC restantes estão prontos para serem preenchidos com mais doações.

Bombeiros

O Corpo de Bombeiros do Paraná segue recebendo doações de alimentos não perecíveis para envio ao Rio Grande do Sul, atingido por fortes chuvas nos últimos dias.

Os quartéis da Corporação em Paranaguá, localizados no bairro Nilson Neves e Costeira, e também em todo o Estado estão abertos para que a população possa entregar suas doações até esta quarta-feira, 8, prazo que poderá ser ampliado a depender da necessidade do governo gaúcho.

Alimentos não perecíveis como arroz, café, açúcar, leite em pó, além de água potável, ração animal, materiais de higiene e limpeza, colchões, colchonetes e cobertores podem ser entregues em qualquer unidade do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, das 8 às 20 horas.

No caso de outros itens, como roupas, calçados, itens de cama e banho e utensílios domésticos podem ser entregues na sede do Provopar.

Para se tornar voluntário, a pessoa pode enviar uma mensagem para a Defesa Civil Estadual via WhatsApp para o número (41) 3281-2510, informando nome completo e endereço, que o órgão cuida da sistematização e encaminha a pessoa para a unidade que mais precisa próxima a sua localidade.

Correios

Desde a última segunda-feira, 6, toda a rede de agências dos Correios no Estado do Paraná está recebendo doações para as vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul. Os Correios irão coletar e transportar gratuitamente os donativos – não haverá nenhum custo aos doadores.

Em Paranaguá, a agência dos Correios, localizada na região central, é um ponto de coleta dos donativos. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, em horário comercial, e vai até o dia 31 de maio.

Historicamente, em situações de calamidade pública, os Correios atuam para ajudar às vítimas. A estatal está disponibilizando toda a sua rede de agências no estado do Paraná, para o recebimento de doações.

Tempo

Atualizações recentes indicam que a situação no Rio Grande do Sul ainda é grave.

Em alta

plugins premium WordPress