conecte-se conosco

Valmir Gomes

Bendito Caiçara

Na próxima semana, a querida Paranaguá completa 371 anos…

Publicado

em

Na próxima semana, a querida Paranaguá completa 371 anos, a cidade dos poetas, do grande governador, do médico e do médium, a cidade dos caiçaras anônimos. Isto mesmo, os caiçaras com seu jeito calmo, quase parando, que contagia os que vêm morar em Paranaguá. Sim quem vem de outra localidade chega a mil por hora, quer resolver tudo dentro da normalidade, ou seja, com agilidade. Ledo engano, por aqui não! Em Paranaguá tudo tem seu tempo, e o tempo dos caiçaras é por natureza mais lento. Sim, lento e com uma montanha de carinho. Como discordar, como achar ruim, se o carinho, a atenção e a dedicação são do tamanho da cidade? Bendito caiçara que ainda não foi picado pela mosca azul da pressa, da desarmonia, da violência, da arrogância e de tantos males da vida moderna. No mês de aniversário da querida Paranaguá um abraço afetuoso nas irmãs e irmãos caiçaras.

 

JUAREZ SOARES, O CHINÊS

Conheci Juarez Soares nos tempos de repórter, depois ganhou destaque como comentarista de rádio e televisão. Ligado ao velho PT chegou a ser secretário de Esportes da cidade de São Paulo, depois se desencantou com a política, que por sinal atrapalhou sua carreira esportiva. Certa época formou com Luciano do Vale a grande dupla da televisão brasileira, cobriu jornadas nacionais e internacionais com sucesso. Sua marca nos comentários era a simplicidade, falava a língua do povo, sem firulas técnicas ou palavras de difícil entendimento. Um infarto fulminante e lá se foi o querido CHINA ou CHINÊS, como também  era conhecido. Deixou sua marca.

 

NOITE PARANAENSE NA SEGUNDONA

Comendo pelas beiradas, o Paraná Clube ganhou a quinta partida consecutiva, 1 x 0 no Figueirense. Agora já é vice-líder com inteira justiça. O Londrina venceu em casa o Vitória por 3 x 1 e está firme no G4, com bom trabalho do novato técnico Alemão. No Couto Pereira, mais um show da torcida coxa-branca, que ajudou como nunca o time vencer o Vila Nova por 2 x 1 e subir na tabela. Lá longe, o Operário saiu na frente e cedeu o empate, 1 X 1 contra o São Bento, mesmo assim subiu na tabela. Convenhamos foi uma noite paranaense na Segundona.

 

ROMARINHO

No mês de aniversário da cidade, lembrei que um dia ganhei uma camisa da torcida do Rio Branco, que costumo usar nos churrascos com a minha família. Pois bem, faz tempo não vejo Romarinho que na ocasião era o presidente da torcida. Apareça, querido amigo, você faz parte da história da cidade aniversariante. Afinal uma cidade é fruto da sua gente.

 

EDSON BORRACHA

Que me desculpem os que pensam diferente, Edson Borracha foi um goleiro acima da média, defendendo a meta do querido Rio Branco. Parou de jogar e continuou no Rio Branco, até que sem justa causa foi dispensado. Uma lástima. Me contaram que sob nova direção o Borracha vai voltar ao Rio Branco. Que assim seja!

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress