conecte-se conosco

Valmir Gomes

A noite do Julinho Botelho

Corria o ano de 1959, a Seleção Brasileira, então campeã mundial, recebia a visita da seleção inglesa no dia 13 de maio, data significativa para os brasileiros.

Publicado

em

Corria o ano de 1959, a Seleção Brasileira, então campeã mundial, recebia a visita da seleção inglesa no dia 13 de maio, data significativa para os brasileiros. O Maracanã estava lotado para festejar a máquina brasileira de 1958, quando anunciaram a escalação do Brasil, o estádio explodiu em vaias. Cadê o mané, queremos o Garrincha e não o Julinho na ponta direita. O jogo começou e cada vez que o Julinho pegava na bola vaias e mais vaias, além do coro Garrincha, Garrincha. Bastaram 15 minutos se tanto, Julinho  começou seu show particular. Fez gols, derrotou os ingleses e saiu ovacionado do campo. As causas da ausência do Garrincha foram simples, fugiu da concentração, bebeu a noite inteira e voltou de manhã. A vida é cheia de Julinhos, o mais famoso no futebol é o Julinho Botelho, nosso grande ponteiro direito. Tem também o Julinho da Adelaide, o rei do morro com sua ginga de malandro e seus sambas sutis, que agradava ao povo e driblava o sistema. Esta é outra história, quem sabe um dia conto para vocês.

 

TEMPO QUENTE NO ATHLETICO

Numa atitude surpreendente, o Athletico mandou parte da sua comissão técnica embora, ou seja todos os envolvidos no caso do doping aos atletas Thiago Heleno e Camacho. Foi do piso ao teto, como diria a propaganda do Malucelli da Visconde de anos atrás. Seja pelo motivo que for, os profissionais despedidos, com ou sem culpa, vão carregar esta marca na sua carreira por onde andar. Até o filho do presidente entrou nesta barca dos demitidos. Muita água vai rolar debaixo desta ponte ainda.

 

COPA AMÉRICA

Na quinta-feira Brasil e Paraguai, em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, sem euforia e com os pés no chão o Brasil pode passar de fase. No Maracanã, sexta-feira, às 16 horas, teremos Venezuela e Argentina, leve tendência argentina, jogo difícil. Nesta mesma data, Colômbia e Chile vão se enfrentar às 20h, na Arena Corinthians. Bom jogo pelo retrospecto das duas equipes, difícil prognóstico, minha gente. Sábado, às 16 horas, na Fonte Nova, Uruguai e Peru sem dúvidas teremos bom jogo com algum favoritismo para os uruguaios.

 

PETRAGLIA SUSPENSO 60 DIAS

Em uma reunião do STJD, o dirigente rubro-negro, Mário Celso Petraglia, foi suspenso por 60 dias mais multa de R$ 20 mil. O fato aconteceu na Arena da Baixada, Petraglia invadiu o campo e deu de dedo no juiz, com discussão e agressão verbal. Vieram o julgamento e a punição. Vamos aguardar o que vem pela frente, as partes estão trabalhando e muito. Imagino o trabalho dobrado dos advogados do Athletico e sua diretoria. Calma, Petraglia.

 

 

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress