conecte-se conosco

Turismo

Postos de informações turísticas serão reativados

Processo de contratação de estagiários está em andamento

Publicado

em

Alguns postos de informações turísticas estão atualmente fechados devido à falta de pessoal para trabalhar no local. A secretária de Cultura e Turismo Vera Trotta Telles explicou que alguns postos permanecem fechados enquanto a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego chama estagiários para atuarem nesses ambientes. “Os estagiários estão indo para a Secretaria do Trabalho com seus currículos que estão sendo analisados para posteriormente esses estagiários serem enviados para a nossa secretaria”, comentou.

A contratação dos estagiários deve ocorrer o mais breve possível. “Enquanto a contratação não é efetuada, as pessoas podem se dirigir no período da tarde ao posto de informações turísticas nos Povos Árabes, que fica em frente à Rodoviária. As Casas Monsenhor Celso, Brasílio Itiberê e Daucheux também são muito procuradas. Percebemos isso pela grande saída do material informativo que distribuímos nesses locais”, informou.

A turismóloga da secretaria, Lilian Missae Uyetaqui Marins, disse que no posto localizado nos “Povos Árabes” há uma pessoa no período da tarde em serviço.

De acordo com a secretária Vera Telles, há a intenção de abrir as casas Monsenhor Celso, Brasílio Itiberê e Daucheux aos finais de semana para atendimento ao turista. “Muitas pessoas chegam a Paranaguá no fim de semana e poderão procurar essas casas. Vemos que muitos turistas têm procurado a cidade. Um termômetro para verificar a visitação na cidade é através da grande procura de material informativo”, afirmou.

Moradora na Ilha dos Valadares, Sandra Nascimento disse que muitas pessoas desembarcam na Rodoviária e outras vêm com seus veículos particulares para conhecer Paranaguá. “Acho que é necessário ter pessoas para falar dos pontos turísticos porque o turista fica perdido. Acho bom para a cidade ter postos de informações funcionando todos os dias especialmente finais de semana”, opinou.

 


Secretária Vera Telles, com a turismóloga Lilian Marins e o diretor de turismo Jorge Fujita discutiram sobre a reabertura dos postos de informações turísticas

 

Débora Dias reside em Apucarana e esteve em Paranaguá. “Minha filha veio ao litoral para uma venda e aproveitamos para vir a Paranaguá. Acho que ter alguém nos orientando sobre onde ir, comer e passear é importante já que não conhecemos a cidade”, avaliou Débora.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress