Logotipo

Detran passa a fazer agendamento prévio para serviços ofertados em Paranaguá

25 de abril de 2019

Todos os serviços realizados dentro da unidade de Paranaguá, entre eles nas áreas de habilitação, veículos, infrações e protocolos integrados, são atendidos mediante agendamento

Compartilhe

Município faz parte de nove cidades no Paraná que estão agilizando atuação em prol dos usuários

Desde a segunda-feira, 22, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) passou a fazer agendamento prévio para usuários de Paranaguá, algo que já foi aplicado em nove municípios do Paraná e busca a agilidade e otimização no atendimento. O processo pode ser feito on-line pelo site do Detran, pelo telefone 0800 643 7373 ou nos totens de autoatendimento localizados na sede do departamento no município.

Segundo a assessoria do Detran-PR, o agendamento é feito para posterior realização de serviços presenciais ao usuário. "Ele pode ser feito por meio do site (www.detran.pr.gov.br) ou pelo telefone (0800 643 7373) ou nos totens de autoatendimento. Depois de feito o agendamento, quando o usuário chegar na Ciretran no dia e hora marcados, deve fazer a 'Confirmação de Presença' em um dos totens", explica.

"O serviço de agendamento para atendimento presencial será implantado nas demais Ciretrans, gradualmente, ao longo deste ano. Nos municípios que ainda não possuem esse serviço, o atendimento é por ordem de chegada", complementa.

TODOS OS SERVIÇOS PRECISAM DE AGENDAMENTO

De acordo com o Detran Paraná, todos os serviços realizados dentro da unidade de Paranaguá, entre eles nas áreas de habilitação, veículos, infrações e protocolos integrados, são atendidos mediante agendamento. "O horário de funcionamento não mudou, continua sendo de segunda à sexta-feira das 8h às 14h. Ressaltamos que sempre que houver a necessidade de ampliar o horário de atendimento o sistema permite esta alteração pelos gestores da unidade", complementa a assessoria.

O agendamento é feito para posterior realização de serviços presenciais ao usuário

Segundo a assessoria, o projeto de agendamento busca auxiliar o cidadão na realização dos serviços que dispensem atendimento presencial, visando à praticidade e simplicidade nas ações. Além disso, outra meta é que, caso haja necessidade de atendimento presencial, o tempo de espera deve ser reduzido e haja qualidade no serviço prestado.

"Hoje, em alguns locais que o sistema foi implantado, o tempo de espera, que em alguns casos chegava a duas horas, passou a ser quase imediato ou com uma espera reduzida, sendo de até 20 minutos do horário agendado", exemplifica o Detran.

NOVE CIDADES JÁ ADOTARAM O AGENDAMENTO

De acordo com o Detran, o sistema de agendamento está disponível em nove municípios paranaenses, sendo que ele será implantado na maior unidade do Estado, a de Curitiba, no dia 29 de abril. "O cronograma de implantação definido pela Diretoria Operacional contempla várias cidades do Estado durante este ano", afirma a assessoria, sobre a futura expansão do agendamento em outras unidades litorâneas.

"A quantidade de vagas abertas diariamente é proporcional à quantidade de funcionários, variando de acordo com a disponibilidade deles alternarem entre funções internas administrativas e o atendimento. Destacamos que a agenda pode sofrer alterações a qualquer momento, abrindo vagas sempre que for possível ou necessário, para manter a qualidade do atendimento", finaliza a assessoria do Detran.

A 3.ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Paranaguá fica localizada na Rua Domingos Penada, s/n.º, Vila São Vicente.

"Hoje, em alguns locais que o sistema foi implantado, o tempo de espera, que em alguns casos chegava a duas horas, passou a ser quase imediato ou com uma espera reduzida, sendo de até 20 minutos do horário agendado", exemplifica o Detran

Colunistas