conecte-se conosco

Trânsito

Alunos da escola Castelo Branco convivem com a insegurança na travessia da Avenida Ayrton Senna

Muitos condutores avançam o sinal colocando em risco estudantes que trafegam no local

Publicado

em

Pais e responsáveis por alunos da Escola Municipal Presidente Castelo Branco estão preocupados com a travessia que muitos dos estudantes precisam fazer para chegar ou sair da escola que fica nas proximidades da Avenida Ayrton Senna. Eles relataram acidentes e que, mesmo com a existência de semáforo, muitos veículos não respeitam e “furam” o sinal, colocando em risco a segurança das crianças. Rosimeri do Rocio Paula Amorim contou que a travessia é bastante perigosa. “É muito complicada a travessia na avenida. Muitos motoristas, motociclistas e caminhoneiros não respeitam o sinal e passam mesmo que esteja vermelho para eles”, afirmou. “Já ocorreram acidentes e não foi apenas um. Algo precisa ser feito, pois são crianças que têm sua segurança posta em risco. Se houvesse outra solução melhor que o sinaleiro seria importante”, salientou.

Morgana Gonçalves da Silva, moradora no Emboguaçu, afirmou que contando com filhos e sobrinhos vai levar e buscar, todos os dias, seis crianças até a escola. “O semáforo vive estragado e mesmo quando não está muitos condutores não respeitam”, destacou. “Algo precisa ser feito, porque o risco é grande. No ano passado, um carro ia bater na menina e uma senhora puxou a criança, mas chegou a desmaiar por causa do nervosismo que passou”, contou.

 


Luciana e a filha de nove anos vivenciam o problema na travessia todos os dias

 

Luciana dos Santos Costa acompanha a filha de nove anos todos os dias. A residência é próxima à escola, mas a travessia é inevitável. “Muitos condutores não respeitam. Mesmo com o sinal vermelho, muitos passam. Por pouco um motociclista não atropelou minha filha. Foi horrível”, comentou. “Acho que a passarela ajudaria muito as pessoas porque é muito perigoso. Já vi um veículo atropelar uma menina ao furar o sinal vermelho”, destacou.

 

SEGURANÇA

O comandante geral da Guarda Civil Municipal e superintendente de Trânsito, Leônidas Martins Júnior, explicou que a Secretaria Municipal de Segurança não tem jurisdição para atuar na Avenida Ayrton Senna, o que dificulta a solução do problema. “É uma Rodovia Federal e, por isso, não podemos colocar um agente para auxiliar na travessia. Como é federal também não podemos autuar motoristas que não respeitem o sinal. Cabe à Polícia Rodoviária Federal”, explicou.

O profissional frisou que a conscientização dos condutores é fundamental. “Os condutores precisam respeitar o semáforo e se conscientizar de que ali passam crianças e muitas outras pessoas que precisam transitar com segurança”, enfatizou. Durante a reportagem, a equipe da Folha do Litoral News flagrou diversos veículos avançando o sinal e colocando em risco a segurança dos pedestres.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress