Connect with us

Trânsito

Acidente entre carro e moto termina com criança e padrasto mortos

Uma menina de apenas quatro anos é uma das vítimas fatais da colisão

Publicado

em

Equipes de emergência foram acionadas, por volta das 20h30, de domingo, 24, na Rua Manoel Corrêa, região do bairro Palmital, para prestar atendimento a um acidente de trânsito, com três vítimas. A colisão envolveu um carro, no qual estava um casal, e uma motocicleta, ocupada por três pessoas.
De acordo com a Polícia Militar, o veículo Fiat Punto, cor branca, com placas de Pontal do Paraná, AUW – 4099, estava trafegando na contramão de direção, quando colidiu frontalmente com a motocicleta, que seguia no sentido bairro. Com o violento impacto, a menina de quatro anos sofreu ferimentos graves e morreu horas depois na emergência do Hospital Regional do Litoral, para onde todas as vítimas foram encaminhadas. Ela era uma das ocupantes da moto.
O piloto da moto, Edivan José de Lima, de 49 anos, também ficou gravemente ferido, foi socorrido por equipes do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de segunda-feira, 25, durante o atendimento médico. Edivan era padrasto da menina que morreu no acidente.
A terceira ocupante da motocicleta, Everlin Espinoza Moraes, de 34 anos, sofreu fratura no fêmur e foi operada, além de ter outras escoriações. A mulher segue internada na casa hospitalar. A família morava na Vila Garcia.

IML

Ainda na madrugada de segunda-feira, 25, os dois corpos foram recolhidos à sede do Instituto Médico Legal, onde foram reconhecidos e liberados no final da manhã, por familiares. 

MOTORISTA

Conforme o boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar, o condutor do Fiat Punto, Renan Putrique Sales Domingos, de 24 anos, foi detido por populares logo após o acidente, ele tentou fugir correndo do local onde a situação aconteceu.
Testemunhas afirmaram, e um vídeo gravado por uma câmera de segurança instalada em uma residência na região, mostram o momento em que o carro conduzido por Renan para no meio da via, e a perseguição, a pé, acontece. É possível ver ainda, outros veículos parando atrás do automóvel, confirmando também a versão que o veículo, conduzido por Renan, já estava sendo perseguido por outros motoristas, por conta de um acidente de trânsito ocorrido na região da Ponta do Caju, momentos antes. Fato que está sendo investigado pela polícia. 
No carro, com Renan, estava uma moça de 22 anos. Os dois moram na Vila São Vicente.

AGRESSÕES

Revoltados com a situação, populares agrediram o rapaz, que foi socorrido por equipes da Polícia Militar. Ele foi conduzido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Praça Portugal, e na sequência encaminhado para o plantão da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, qualificado pela embriaguez ao volante, ficando recolhido no setor de carceragem à disposição da Justiça. 

BAFÔMETRO 

Renan Putrique Sales Domingos, de 24 anos, se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ao verificar junto ao sistema, a situação da CNH do condutor, os policiais constataram que o documento estava em situação irregular.

MACONHA NO CARRO

Os veículos envolvidos no acidente foram recolhidos ao pátio do Detran. Durante vistoria no interior do automóvel, conduzido por Renan, as equipes policiais localizaram uma pequena porção de maconha, que foi apreendida.

Continuar lendo