conecte-se conosco

Trabalho

Mutirão para conceder Seguro Defeso mobiliza INSS  em Paranaguá

A ação pretende atender a aproximadamente 1,25 mil pescadores das Colônias de mar aberto do litoral paranaense

Publicado

em

 

A Agência da Previdência Social Paranaguá que é vinculada à Gerência Executiva do INSS em Curitiba (PR) realiza mutirão, no sábado, 26, e no domingo, 27, das 8h às 16h, para atender mais de mil pescadores, que exercem suas atividades laborais nas Colônias de mar aberto do litoral paranaense, que funcionam em Guaraqueçaba, Pontal do Paraná, Matinhos, Guaratuba e Antonina. 
De um total de 2,5 mil pescadores, 50% já realizaram requerimentos no INSS. O objetivo principal do mutirão é acolher a documentação dos pescadores, realizar a análise do estoque e habilitar o benefício, de acordo com a ordem de entrada do pedido do Seguro Defeso. 
Para obtenção de resposta do seu pedido, o segurado deverá consultar um dos seguintes canais do INSS:
Aplicativo Meu INSS que se encontra na página https://www.inss.gov.br/;
Central 135, onde o segurado deverá estar munido do protocolo que recebeu durante o atendimento na Agência;
Por intermédio do e-mail que o segurado tiver fornecido ao atendente, no momento de protocolar seu pedido.
O INSS orienta que é fundamental que o segurado tenha um e-mail e o forneça ao atendente, para que facilite a comunicação entre a Instituição e o contribuinte, visando a informá-lo sobre a concessão do benefício ou orientá-lo no caso de faltar cumprir alguma exigência para fazer jus ao benefício pleiteado. 
No momento do atendimento, os pescadores deverão vir munidos dos documentos: RG, CPF, comprovante de endereço, Guia da Previdência Social (GPS) quitada com o código 2704 ou Notal Fiscal do produtor de comercialização da produção e Registro do Pescador Profissional (RGP).
Participam do mutirão 12 dos servidores que atuam no Grupo de Trabalho da Gerência Executiva em Curitiba.

Assessoria de Comunicação Social INSS/PR

Continuar lendo
Publicidade

Em alta