conecte-se conosco

Trabalho

Atividade marcou o dia do comerciante em Paranaguá

Contador Alexander Gomes ministrou a palestra no Sesc Paranaguá

Publicado

em

Atividade marcou o dia do comerciante em Paranaguá 
 

O Dia do Comerciante foi marcado por uma palestra proferida na manhã de segunda-feira, 16, no auditório do SESC. O tema “Direitos trabalhistas” atraiu o interesse de comerciantes da cidade. O assunto foi proferido pelo contador Alexander Gomes. 

Os assuntos abordados foram as atualizações trabalhistas, como a reforma que ocorreu no dia 11 de novembro do ano passado e a obrigatoriedade de que as empresas estejam atualizadas no e-social que é um sistema o qual deve ser usado para registrar informações de empregados e de eventos como férias e horas extras. “É importante estar atualizado principalmente devido ao projeto do governo, o e-social  que vai penalizar os empresários que cometerem qualquer atitude de ilegalidade ou erros em folha de pagamento. A reforma da CLT ocorreu no dia 11 de novembro do ano passado e a rede e-social é justamente informatizar a folha de pagamento para o governo. Qualquer erro dentro do sistema gera multas, por isso a palestra foi esclarecedora nesse sentido”, informou o contador.

Atividade marcou o dia do comerciante em Paranaguá 

Para o participante Junior Nelson, da empresa Talentos, a palestra foi muito importante porque mostrou a nova forma de trabalhar conforme a CLT. “Vários pontos foram abordados como a contratação, férias, rescisão, horas extras, acordos coletivos e outros temas que nos tiraram muitas dúvidas”, explicou.  

Participaram da palestra: Armando Hamud Hamud (Casarão), Eduardo Andrade (Rosibras), Amani Hamud (Casarão), Nasser Hammoud (Maxi), Anwar Hamud (Colegial), Viviane Costa (Aço Total), Ali Nasser (Maxi Mundial) e outros.  
Para o gerente do Sesc, Joel Viana, a palestra motivou e informou os comerciantes sobre algumas questões. “É uma alegria para o Sesc de Paranaguá festejar essa data importante junto aos comerciantes, falando sobre um assunto atual de interesse de todos, que são os direitos trabalhistas”, destacou. Durante a noite, foi realizado um espetáculo de teatro “Circo Teatral”, voltado para toda a família, também em comemoração ao dia do comerciante. 

Comerciantes participaram da palestra que abordou assuntos atuais

Continuar lendo
Publicidade