conecte-se conosco

Segurança

Vendaval derruba árvores, destelha casas e fere moradora na Vila Garcia

Árvores foram derrubadas na Vila Garcia

Publicado

em

Corpo de Bombeiros e equipes do município tiveram que utilizar moto-serra para retirar árvores grandes que caíram nas ruas e residências da região na terça-feira, 19.

Na tarde de terça-feira, 19, moradores da Vila Garcia, em Paranaguá, viveram momentos de pânico com ventos fortes que atingiram a região trazidos por tempestades que aconteceram em inúmeros pontos do litoral, principalmente na região da PR-508 entre Paranaguá e Matinhos.

Casas foram destelhadas na localidade com os ventos fortes

Árvores de grande porte foram arrancadas, obstruindo ruas do bairro e interditando a estrada, assim como casas foram destelhadas e uma mulher ficou ferida. O 8.º Grupamento do Corpo de Bombeiros do Paraná e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) atuaram na área atingida e providenciaram o corte das árvores que obstruíram as vias e atingiram casas. 

Capitão Everton de Oliveira explicou atuação de emergência do Corpo de Bombeiros 

O capitão Everton Soares de Oliveira do Corpo de Bombeiros, afirmou que uma senhora  foi ferida com a queda de uma árvore na região, porém o caso não foi grave e ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Ao chegar próximo à casa dela, ao retornar, verificando vários pontos de destelhamento e quedas de árvores, inclusive estivemos atuando em uma situação de queda de árvore em residência”, acrescenta. “O trabalho de remoção das árvores em via pública quem faz é o município, nós atuamos no corte de uma árvore que caiu sobre uma residência”, explica. Não foi divulgado balanço oficial de residências atingidas pelo vento. 

Clóvis Régis Inácio, pedreiro, morador da Vila Garcia, afirma que reside há 21 anos na região e destacou os momentos de pânico vividos pelos moradores. “Estava passando de carro e começou o vendaval e a cair árvores. No meu sítio caíram cinco árvores, mas não chegou a atingir ninguém por sorte. Árvores caíram e interditaram minha passagem, tive que deixar meu carro no meio da pista”, explica. 

"Neste verão o vendaval mais pesado que aconteceu foi este", afirma morador Clóvis Inácio

O morador alertou que fiações de luz acabaram caindo com o mau tempo, o que causou a atenção por parte da população no local para evitar acidentes elétricos. “Geralmente só cai árvore quando está ventando, quando chove normal não há este risco. Neste verão o vendaval mais pesado que aconteceu foi este”, explica.

QUEDA DE ÁRVORE PARALISOU TRÁFEGO NA PR-508

Na tarde de terça-feira, 19, por volta das 14h, no KM-1 da PR-508, conhecida como Alexandra-Matinhos, um dos principais acessos às praias do Paraná, uma árvore caiu em decorrência de tempestade e ventos fortes na região. A via foi totalmente interditada no sentido Matinhos por cerca de uma hora, com tráfego liberado por volta das 15h. A ocorrência foi divulgada pela concessionária responsável pela via. 

PR-508 ficou interditada parcialmente por uma hora por causa da queda de uma árvore com a ventania (Foto: Divulgação WhatsApp)

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress