conecte-se conosco

Segurança

Novo playground do Jardim Samambaia é parcialmente furtado em Paranaguá

Prefeitura afirma que gangorra e balanças foram furtadas e pede que população denuncie possíveis depredações e roubos (Foto: Secom/Prefeitura de Paranaguá)

Publicado

em

Na última sexta-feira, 16, foi registrado pela Prefeitura de Paranaguá um furto de parte dos brinquedos do novo playground instalado pelo município no Jardim Samambaia. Segundo a assessoria da Prefeitura, foram furtados gangorra e balanças do parque, e atos de vandalismo contra os novos playgrounds estão sendo registrados em outros locais. O furto foi registrado após menos de um mês da inauguração do novo "parquinho".

Segundo o município, foi instalado playground em várias localidades da cidade com o intuito de descentralizar o lazer para a família, levando a diversão para as crianças para mais perto de suas casas. "Contudo, atos de vandalismo têm afetado os espaços", informa a assessoria. “Infelizmente temos percebido que em alguns pontos, algumas pessoas têm depredado os playgrounds e até mesmo furtado parte dos brinquedos disponíveis para a população. Para se ter uma ideia, no Jardim Samambaia foram furtadas a gangorra e balanças do parque”, lamenta o secretário municipal de Meio Ambiente, Vinícius Higashi.

“Este é um bem para todos, por isso, orientamos que o cidadão que presenciar atos de vandalismo, denuncie aos órgãos de segurança como a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153. Pedimos também para que se alguém souber do paradeiro das peças furtadas, informe as autoridades para que possamos recuperá-las e para que as medidas cabíveis sejam tomadas. A denúncia pode ser feita de forma anônima”, finaliza o secretário.

 

*Com informações da Prefeitura de Paranaguá.

Continuar lendo
Publicidade