conecte-se conosco

Festa de Nossa Senhora do Rocio

Imagem de Nossa Senhora do Rocio percorre empresas e instituições neste mês

Aduana do Paraguai recebeu a visita da padroeira do Paraná nesta semana

Publicado

em

Como tradicionalmente acontece todos os anos no período que antecede a Festa de Nossa Senhora do Rocio, a imagem da santa percorre diversas empresas e instituições de Paranaguá para um momento de oração. Na manhã de quarta-feira, 1.º, representantes do Santuário do Rocio estiveram na Aduana do Paraguai em Paranaguá para realizar a bênção dos funcionários.

 


Funcionários da Aduana do Paraguai e do consulado receberam a imagem de Nossa Senhora do Rocio

 

Segundo o missionário redentorista, Irmão Jorge Tarachuque, que leva a imagem de Nossa Senhora do Rocio juntamente com palavras de esperança e pedidos de proteção, neste ano mais de 80 empresas solicitaram a visita da santa. “Este é um grande momento que mobiliza toda a cidade. Este ano mais de 80 associações, empresas, lojas, escolas, secretarias, que nos procuram para ter a bênção. Desta forma, eles fazem um pequeno altar para receber a imagem, nós trazemos a água benta, fazemos uma oração com todos, uma reflexão sobre o sentido da presença de Maria junto ao povo de Deus e esperança e força na caminhada”, relatou.

 


Missionário redentorista, Irmão Jorge Tarachuque, fez uma reflexão sobre o sentido da presença de Maria junto ao povo de Deus

 

Para poder atender a todos os interessados em receber a imagem, o Santuário de Nossa Senhora do Rocio solicitou a presença de três missionários de Curitiba e de Mato Grosso do Sul para auxiliar nas visitas e nas celebrações.

“Como aumentou muito o número de pessoas interessadas em receber a imagem, queremos continuar com as visitas mesmo depois da festa para aqueles que querem e preparam o ambiente e os seus funcionários para uma boa recepção a Nossa Senhora do Rocio, vamos com a maior alegria, porque valorizamos essa a atitude de fé das pessoas que organizam as recepções”, reiterou o Irmão.

 

IRMANDADE E FÉ

O Irmão Tarachuque ainda ressaltou a boa acolhida e a irmandade entre Brasil e Paraguai que se concretiza também por meio da fé. Os funcionários da Aduana prepararam um altar especial com Nossa Senhora de Caacupê, da qual são devotos. “Tive a oportunidade de estar no santuário da Virgem de Caacupê, é um lugar místico e espetacular como é o Santuário do Rocio”, ressaltou.

O delegado da Aduana Paraguaia, Luis Zayas, afirmou que para o paraguaio a espiritualidade e a devoção à Virgem Maria é muito presente.

“Temos a Nossa Senhora do Caacupê e aqui em Paranaguá a Nossa Senhora do Rocio. Tivemos a oportunidade de vivenciar com os paraguaios presentes nesta visita um maior entrosamento entre as duas populações, o encontro com o mesmo Deus, o Deus forte e que sempre dá ânimo e fortaleza a todas as pessoas e a todos os povos. O denominador comum é a fé no nosso Deus”, declarou Zayas.

O cônsul do Paraguai, Edgar Patiño Guerrero, participou da visita e destacou a importância da integração cultural e também religiosa.

“O consulado do Paraguai se integra a festividade, recentemente estivemos com o bispo de Paranaguá, dom Edmar Peron, e entregamos a ele uma imagem da Virgem de Caacupê, ele recebeu com muito afeto e fez um testemunho de amizade e fé com o povo paraguaio. Agradecemos muito e valorizamos muito o povo de Paranaguá e Nossa Senhora do Rocio”, disse.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress