conecte-se conosco

Rafaela Saad

A importância de dizer não…

Quantas vezes você se viu realizando algo, resolvendo algum assunto ou no meio de uma historia que nada tinha a ver com você pelo simples fato de não ter conseguido dizer não em um determinado momento?

Publicado

em

Quantas vezes você se viu realizando algo, resolvendo algum assunto ou no meio de uma historia que nada tinha a ver com você pelo simples fato de não ter conseguido dizer não em um determinado momento?
Muitas vezes nos colocamos em situações que não desejamos pelo fato de não tomar a decisão de negar com algo que não concordamos, seja para não magoar alguém que gostamos, seja para não criar conflito. Mas e nós como ficamos?
A imposição nos faz mal, nos gera raiva. O medo de sermos julgados como pessoas ruins e egoístas acaba fazendo com que às vezes sejamos manipulados por chantagens emocionais de outras pessoas.
Não se trata de nos tornarmos pessoas egoístas , mas sim de entender que é necessário um equilibro, há momentos para o sim e há momentos para o não. 
Se trata de colocarmos nossas vontades também como importantes e que isso não signifique que estamos deixando de nos importar com as vontades e sentimentos dos outros. Devemos deixar o sentimento de culpa de lado.
É muito importante pensarmos no outro. Afinal ninguém vive sozinho, somos cercados de grupos a vida toda: nossa família, nossos amigos, os colegas do curso, do trabalho, da academia e por aí vai.
Não estou dizendo que devemos colocar nossas vontades à frente de tudo e o resto é que se vire, mas precisamos refletir naquelas situações que acabamos fazendo algo para não desagradar às pessoas e ficamos chateados por não poder agir conforme a nossa vontade.
Parece simples, mas não é encontrar o equilíbrio não é fácil, às vezes temos que ceder, às vezes mostrar a nossa opinião e a cada dia nos esforçarmos para evoluir e aprender um pouco mais, afinal é para isso que recebemos um dia diferente do outro na nossa vida, não é?
“O dia de hoje pode ser a nova chance que você pediu ontem. E aí, vai desperdiçar essa oportunidade?” 

Beijos, Rafa
Acompanhem meu instagram @rafasaad lá eu divido o meu dia a dia, compartilhando dicas para mulheres reais como eu e você!

Continuar lendo
Publicidade