conecte-se conosco

Política

Vereador solicita informações sobre o processo de reenquadramento da GCM 

Luiz Maranhão afirma que a Guarda Municipal espera o reenquadramento como forma de incentivo.

Publicado

em

O vereador Luiz Maranhão (PSB) teve aprovado por unanimidade pelo plenário da Câmara de Vereadores de Paranaguá, na sessão de segunda-feira, 25, um requerimento solicitando informações ao Executivo Municipal sobre o andamento do processo de reenquadramento da Guarda Civil Municipal de Paranaguá. 
Maranhão destaca em sua justificativa que a Guarda Municipal há tempos vem aguardando este reenquadramento como forma de incentivo, resultando em um trabalho ainda mais qualificado junto à população. “Na última sessão da Câmara, tivemos aprovado um requerimento, e foi aprovado por todos os vereadores tanto os independentes como os da base, buscando resolver definitivamente a questão da Guarda Municipal no que diz respeito ao seu reenquadramento e promoção, até porque tem uma lei que exige que seja feito. Estamos vivendo um momento muito difícil na Guarda Municipal, de muita incerteza e dúvida, se vai sair ou não. Para isso precisamos muito abrir o diálogo entre Executivo, Câmara Municipal, se for o caso, e os guardas municipais”, destaca o vereador, enfatizando que defende essa tese por também ser um companheiro de farda. 
“Sou um guarda portuário e quero dizer a todos vocês, que atuam na área de segurança da cidade, quem tem feito muito e com qualidade de serviço, com muito profissionalismo é a Guarda Municipal. Eles têm trabalhado bastante atendendo ocorrência que não são nem de sua competência, mas jamais se furtando a isso. Em uma cidade muito complicada como a nossa, que tem uma cidade dentro da cidade, que é a Ilha dos Valadares, que possui uma população muito maior que muitos municípios do Estado do Paraná. Além disso, temos Ilhas e colônias e um porto ativo. Precisamos valorizar este profissionais e finalmente discutir essa questão”, completa Maranhão, aproveitando para agradecer a todos os pares a aprovação do pedido de informações. “Quero agradecer aos meus companheiros da Câmara de Vereadores, que também foram sensíveis à causa, pois o requerimento não só foi aprovado, como tivemos discurso de apoio de vários vereadores que entendem também que essa questão deve ser solucionada”, finaliza Maranhão. 
 

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress