conecte-se conosco

Política

Vereador destaca importância de uso de aplicativo na cidade

Vereador Thiago Kutz voltou a chamar a atenção para a população parnanguara fazer uso do aplicativo 153

Publicado

em

Na sessão legislativa de segunda-feira, 29 de abril, o vereador Thiago Kutz voltou a chamar a atenção para a população parnanguara fazer uso do aplicativo 153, o qual pode ser baixado em aparelhos de celular com tecnologia Android e iOS.

O parlamentar explicou as vantagens que o aplicativo pode oferecer para a segurança das mulheres e para o auxílio a determinados serviços para a população em geral, como explicou o edil. “Um dos serviços que o aplicativo oferece é o acionamento do botão do pânico, do qual as mulheres vítimas de agressão e que estão sob medidas protetivas podem fazer uso”, observou.

Ao ser acionado, o aplicativo gera uma informação em tempo real para uma central, a qual faz o encaminhamento devido às autoridades de segurança.

Um dos pontos positivos do aplicativo é o fato da localização da pessoa ser informada por meio do GPS do aparelho. “A posição geográfica da pessoa que acionou o aplicativo vai junto com a mensagem e isso dá celeridade para o atendimento devido”, completou o vereador Thiago Kutz.

 

Da Assessoria da Câmara de Paranaguá.
 

Publicidade










plugins premium WordPress