conecte-se conosco

Política

“Aplicação de recursos na justiça não é despesa, é investimento” diz Alvaro Dias

O Pré-candidato à Presidência pelo Podemos e Senador da República, Alvaro Dias, esteve na sede da Associação Paranaense dos Juízes Federais

Publicado

em

O Pré-candidato à Presidência pelo Podemos e Senador da República, Alvaro Dias, esteve na sede da Associação Paranaense dos Juízes Federais – APAJUFE, na manhã desta terça-feira, 31. Os temas da visita foram o apoio aos novos Tribunais Regionais Federais e o combate à corrupção.

O Presidente da APAJUFE, Fabrício Bittencourt da Cruz, ao falar sobre as perspectivas do novo Tribunal Regional da 6ª Região explanou o que se espera do novo TRF.

“Nós temos a perspectiva de ter um tribunal do futuro. O TRF6 chegaria em um contexto de processo eletrônico já extremamente estabilizado, com índice de credibilidade e confiabilidade altíssimo, com a chance de ser um tribunal diferente de todos que já foram criados. Com uma estrutura minimalista, com atuações assíncronas, ou seja, não haveria a necessidade de todos trabalharem nos mesmos períodos, e geraria enormes vantagens orçamentárias e ambientais. ”

 

O Senador Alvaro Dias falou sobre a importância dos novos tribunais. “Eu defendo a tese de que a aplicação de recursos na justiça e no Poder Judiciário não é despesa, é investimento. Estamos verificando que se trata de um investimento importante para o país, porque certamente a recuperação de recursos subtraídos compensam largamente os valores investidos. E tem um custo-benefício superpositivo.”

Ao ser indagado sobre o foro privilegiado, o pré-candidato reiterou que é o autor do Projeto de Lei que reduz o foro privilegiado.

O foro privilegiado atinge mais de 55 mil autoridades brasileiras. Não há em nenhum outro lugar do mundo um foro privilegiado tão abrangente. Com o fim do foro, inauguraremos uma nova justiça no país”, completou o Senador.

O evento contou com a presença de juízes, ex-presidentes da Associação Paranaense dos Juízes Federais e representantes da Associação dos Juízes Federais.

 

Antônio César Bochenek, Friedmann Anderson Wendpap, Alvaro Dias, Fabricio Bittencourt da Cruz, Patricia Panasolo e Leonardo Castanho Mendes

 

Publicidade










plugins premium WordPress