conecte-se conosco

Polícia

Suspeito de assalto na Estradinha usou identificação falsa ao ser detido

Segundo envolvido está sendo procurado pelas autoridades de segurança pública

Publicado

em

A tentativa de assalto ocorrida na tarde de segunda-feira, 31, em frente a uma agência bancária, no Bairro Estradinha, resultou na detenção de um suspeito que, ao tentar fugir de motocicleta, acabou sofrendo um acidente e se encontra hospitalizado no Hospital Regional do Litoral. No momento da abordagem, o rapaz forneceu uma Carteira Nacional de Habilitação dizendo ser sua como identificação aos policiais, contudo, o documento não pertencia ao detido. “Temos uma pessoa presa no hospital que temos certeza de que mentiu sua verdadeira identidade. Ele tem mandado de prisão, é uma pessoa perigosa haja vista o crime que cometeu e as circunstâncias dele”, destacou o delegado chefe da 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, Rogério Martin de Castro.

O suspeito estava foragido da Justiça. “Ainda foi encontrado documento de uma segunda pessoa que é comparsa dele. Houve uma troca de informações com o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) de Curitiba, entrei em contato com o delegado de lá e ele me passou toda essa qualificação. Mas apesar de temos certeza da verdadeira identidade dele, o Instituto de Identificação foi até o hospital para colher impressões digitais para que não haja nenhuma dúvida”, informou o delegado. O rapaz tem 27 anos.

 


Segundo envolvido está sendo procurado pelas autoridades de segurança pública

 

No momento da ocorrência foi confirmada a participação de dois elementos. “Temos a identificação dos dois indivíduos que foram vistos. Um se encontra preso e outro está sendo procurado. Nenhum dos dois é de Paranaguá, ambos são da região de Curitiba”, salientou. Barreiras estão sendo feitas para coibir a fuga do suspeito foragido. Ele havia saído naquela data da Colônia Penal Agrícola como consta no alvará de soltura.

Publicidade


Em alta