A Polícia Militar prendeu em flagrante, no dia 21 de outubro, quatro adultos e apreendeu um menor em um supermercado no Jardim Samambaia, enquanto tentava roubar o cofre do estabelecimento. O grupo ficou conhecido popularmente como a “gangue do cofre”. Após ser arbitrada fiança, os rapazes foram liberados. Na data, foram presos Rafael Alexandra Siqueira, o “Carioca”, de 30 anos, morador no Jardim Santos Dumont; Sergio Vagnoni Vieira, de 26, com endereço na Vila dos Comerciários; José Eduardo de Souza Barros, conhecido por “Calango”, de 19, morador no Bairro Industrial; Jonathan Barcellos Varela, de 23, residente na Vila Alboit e apreendido um adolescente de 17 anos, morador no mesmo bairro.
Contudo, no mesmo dia da liberação, um mandado de prisão foi expedido. “Tomando conhecimento da Ordem Prisional desta gangue que por um bom tempo criou vários problemas na cidade, inclusive pessoas com muito receio nos procuravam para saber o que deveriam fazer para proteger valores que tinham em seus cofres, nossa prioridade é dar cumprimento a todas essas ordens”, salientou. “Tanto que um deles, Sergio Vagnoni Vieira, procurou um advogado e na tarde do dia 31, se apresentou na Delegacia”, informou.
O mandado foi expedido no dia 26 de outubro. “Diante da pressão que as polícias Civil e Militar e a Guarda Civil Municipal estavam colocando no sentido de dar cumprimento desse mandado de prisão, ele se entregou na presença de um advogado. Sérgio não tinha antecedentes criminais anteriores registrados pelo nosso sistema”, observou.