conecte-se conosco

Polícia

ROMU prende indivíduo com histórico de assaltos cometidos em Paranaguá em 2016 e 2017

Mandado judicial não detalhou qual crime foi cometido para lavrar prisão preventiva

Publicado

em

Na madrugada de quinta-feira, 7, por volta das 1h15, a Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), efetuou no Beco do Óleo, na Ilha dos Valadares, a prisão preventiva de Misael Pontes Alves, de 25 anos, morador na Vila Nova, que conta com pelo menos duas passagens policiais pelo cometimento de assaltos desde 2016. O mandado de prisão preventivo não divulgou qual o crime a que ele irá responder no caso em questão. A ROMU efetuou a prisão ao realizar rondas na localidade, algo que vem sendo continuamente efetuado nas últimas semanas na Ilha dos Valadares e em outros pontos de Paranaguá.

De acordo com a ROMU, Misael foi visto quando a equipe fazia ronda no Beco do Óleo e o percebeu em atitudes suspeitas na região.

"A equipe deu voz de abordagem e em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém ao consultar o nome, do abordado, Misael Pontes Alves, de 25 anos, morador no bairro Vila Nova constou em seu desfavor um mandado de prisão", explica a assessoria da GCM.

Não foi especificado à ROMU qual o crime Misael irá responder no caso em questão, no entanto, os antecedentes criminais e as páginas policiais demonstram o cometimento de pelo menos dois assaltos em 2016 e 2017. O homem foi encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial da Polícia Civil para cumprimento do mandado de prisão.

 

ASSALTOS E VIOLÊNCIA

A "ficha" de Misael Alves é bastante preenchida com cometimento de crimes em Paranaguá em 2016 e 2017. Um deles inclusive com violência e uso de uma faca para assaltar um homem de 80 anos em um estabelecimento comercial do Centro Histórico em abril deste ano. O assaltante chegou a derrubar o idoso no chão e subir em cima da vítima, com ameaças e uso de uma faca, concretizando o assalto de cerca de R$ 220. Na época, a vítima chegou a dizer que foi assaltado por Misael no mesmo local por inúmeras vezes entre 2016 e 2017. A Polícia Militar do Paraná já conhecia o criminoso e inclusive onde morava, indo até a sua residência no mesmo dia e efetuando sua prisão.

Em fevereiro de 2016, Misael também foi preso pela PM quando realizou assalto na Ilha dos Valadares, levando o celular da vítima e tentado vendê-lo no Beco do Óleo, em uma casa que servia de ponto de venda de drogas e troca de objetos furtados por entorpecentes. Misael confessou o crime e destacou a receptação do celular por Wilisson Mendonça Farias, de 23 anos, morador na região, que confessou o crime após ter tentado jogar o aparelho em seu quintal para esconder da PM. A prisão dos dois foi efetuada na época.

Em cerca de dois anos, Misael passou pelo menos duas vezes pela 1.ª SDP por crimes de assalto. Não se sabe quando ele foi solto neste ano, no entanto o mandado de prisão preventivo o coloca novamente na cadeira neste final de 2017. A Polícia Civil dará andamento ao caso, que não teve divulgado o motivo da prisão, no entanto deverá levar os antecedentes criminais de Misael em conta para manter o indivíduo preso ou não.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress