conecte-se conosco

Polícia

Homem reage à abordagem policial e é baleado no braço

A arma estava municiada e foi encontrada no meio de um matagal.

Publicado

em

Por volta das 14h de sexta-feira, 28, policiais militares de Matinhos realizavam patrulhamento de rotina pela Rua das Araras, no balneário de Albatroz, quando perceberam três indivíduos em atitude suspeita. Ao tentar abordar o trio, um dos rapazes empreendeu fuga, desobedecendo à ordem policial.

Perseguido, Jean Dias de Oliveira Honorato, de 21 anos, morador na região, sacou uma arma de fogo e apontou para a equipe que estava na viatura. Ao constatar que Honorato acionou o gatilho, os policiais atiraram, momento em que o acusado desceu da bicicleta e se escondeu em uma construção, ainda com a arma na mão. Desobedecendo à ordem para largar o armamento, Honorato apontou novamente na direção da equipe policial, que reagiu, efetuando disparos contra o mesmo.

Cercado, o rapaz jogou a arma em um matagal e se entregou. Baleado no braço direito ele foi atendido no local por uma equipe do SIATE.

CONFUSÃO

Enquanto Jean era atendido, populares cercaram as viaturas e começaram um tumulto, que foi contido com a chegada de reforço policial. O baleado foi encaminhado para a emergência do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, onde foi atendido e liberado logo em seguida, sendo conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Matinhos.

ARMA

Ao voltar ao local onde Jean disse ter dispensado a arma, os policiais encontraram, no meio de um matagal, um revolver calibre .38, com quatro munições intactas. O armamento foi apreendido.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress