conecte-se conosco

Polícia

Homem é preso após esfaquear dois guardas civis municipais em Paranaguá

Diego tentou escapar mergulhando no Rio Itiberê, mas foi preso pelos guardas civis

Publicado

em

Diego da Silva Siqueira dos Passos, de 33 anos, esfaqueou dois guardas civis municipais que faziam patrulhamento de rotina na passarela para a Ilha dos Valadares. A ocorrência foi registrada por volta das 3h30 de domingo, 24. Os guardas estavam na viatura, quando um homem se aproximou e pediu socorro, ele estaria sendo agredido por um indivíduo, que portava uma faca. 

Ao descer da viatura, um dos GCMs foi surpreendido pelo agressor que correu em sua direção com a faca na mão, ignorando a ordem para largar a arma. O GCM, então, sacou sua arma de fogo e apontou para o homem, que investiu contra o outro guarda que estava no local. Os dois caíram no chão e o Guarda Civil Municipal foi esfaqueado na perna direita. Para salvar o companheiro, o GCM entrou em luta corporal com o elemento, que o atingiu na mão direita, fugindo logo em seguida. 

Com o apoio de outras equipes da Guarda Civil Municipal, a área do Centro Histórico foi cercada e o agressor encontrado em uma escadaria de acesso aos trapiches da Praça de Eventos Mário Roque. Cercado, Diego da Silva Siqueira dos Passos mergulhou no Rio Itiberê, tentando escapar novamente, mas foi preso pelos guardas civis e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil. 

Os dois guardas civis municipais feridos foram encaminhados para o Hospital Regional e não correm risco de morte.

Continuar lendo
Publicidade