conecte-se conosco

Polícia

Foragido da Justiça morre em confronto com a PM no Vale do Sol

João Gabriel Carvalho reagiu à abordagem policial e fugiu correndo. Durante a fuga ele atirou contra a equipe.

Publicado

em

João Gabriel Carvalho, de 20 anos, foragido da Justiça pelo crime de roubo agravado, morreu durante confronto com equipes da Polícia Militar no começo da noite de terça-feira, 10, por volta das 20h30, na Rua Ayro de Carvalho Cruz, no bairro Vale do Sol, em Paranaguá.

O rapaz era procurado desde maio, por ter participado de um assalto contra um estabelecimento comercial, instalado, na época, na Vila Guarani. Desde então, ele era considerado foragido da Justiça.

ABORDAGEM

Uma equipe da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, do 9.º Batalhão de Polícia Militar, realizava patrulhamento de rotina pela Rua dos Macucos, no Jardim Esperança, quando encontrou João Gabriel na frente de uma residência, ao tentar abordar o rapaz ele fugiu correndo. Durante a perseguição, João sacou uma arma de fogo e atirou contra os policiais, que revidaram. Após pular muros e andar em cima de vários telhados de residências vizinhas, o rapaz foi cercado e novamente enfrentou as equipes, que já estavam na Rua Ayro de Carvalho Cruz, no Vale do Sol.

Durante o confronto, João Gabriel foi alvejado e caiu em um terreno baldio. O rapaz morreu no meio do matagal.

A área foi imediatamente isolada e depois da perícia, realizada pela Criminalística, o corpo de João Gabriel foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde passou por exames complementares e foi liberado pela família, para velório e sepultamento.

ALVO DA OPERAÇÃO TÊMIS

No dia 24 de maio, deste ano, João Gabriel Carvalho era um dos alvos da Operação Têmis, deflagrada pela Polícia Civil, e que tinha como objetivo combater os crimes de roubo, homicídio, tentativas de homicídios e tráfico de entorpecentes.

Durante a ação policial, foram cumpridos oito mandados de prisão e quatro de busca e apreensão. Na primeira fase da operação seis homens foram presos. João Gabriel não foi encontrado e permaneceu foragido.

Publicidade






Em alta