Um homem de 42 anos, em visível estado de embriaguez, capotou o carro que dirigia, após furar um bloqueio da Polícia Militar que estava sendo realizado na região central de Morretes, na noite de domingo, 8, por volta das 20h.
As equipes estavam na frente do módulo da corporação, quando perceberam um veículo em alta velocidade e realizando ultrapassagens em locais proibidos indo em direção ao local onde a guarnição estava. Imediatamente os militares estaduais se posicionaram e tentaram abordar o veículo, um Citroen C3, de cor branca. O condutor ignorou as ordens de parada e fugiu em alta velocidade, acessando o prolongamento da Rua XV de Novembro, sentido BR-277, colocando em risco outros motoristas e quem circulava pela região.
Os policiais começaram um acompanhamento tático do veículo, que seguiu pela PR-408. Em uma curva, nas proximidades do acesso à BR-277, o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou.
O homem saiu do carro e tentou se esconder em um matagal, mas foi perseguido e abordado. Em visível estado de embriaguez, ele foi conduzido até a unidade da Polícia Militar para a realização do exame bafométrico, que aferiu 0,45 MG/L, o condutor do veículo recebeu voz de prisão por embriaguez ao volante.
O veículo foi recolhido ao pátio da 4.ª Companhia Policial Militar.