conecte-se conosco

Polícia

Falsa abordagem policial termina com homem preso na Vila dos Comerciários

O acusado de 31 anos vestia uma camiseta com a inscrição da Policia Civil e portava um simulacro de pistola.

Publicado

em

Policiais militares prenderam na manhã de sexta-feira, 21, um homem de 31 anos, acusado de falsidade documental.

O suspeito abordou um motociclista que tinha acabado de sair de uma agência bancária e trafegava pela Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto. Armado com uma pistola e vestindo uma camiseta com a inscrição Polícia Civil, o falsário ordenou que o rapaz parasse a motocicleta que pilotava. A vítima, que desconfiou da situação, fugiu.

Durante a fuga, o rapaz encontrou uma viatura da Polícia Militar que patrulhava a região e repassou as características do suspeito.

Ao passar pela Rua Milton Miró Vernalha, na Vila dos Comerciários, as equipes localizaram o veículo suspeito, um Chevrolet Onix, cor azul. Ao realizar a abordagem, os policiais descobriram que o automóvel era locado.  Com o suspeito, que estava vestindo a camiseta com a inscrição Polícia Civil, as equipes encontraram um simulacro de pistola e uma funcional falsa. O homem, de 31 anos, que mora na Vila São Jorge, disse que usa a camiseta e a arma, pelo fato de morar em um bairro muito violento.

VÍTIMA

O motociclista que foi abordado pelo suspeito, depois de passar as informações para a equipe policial, não foi localizado.

Diante dos fatos e do material apreendido, o falso policial foi encaminhado para o plantão da 1.ª SDP – Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime de falsidade de selo e sinal público, com pena que pode chegar de dois a seis anos de reclusão e multa, sem direito a fiança. O homem foi recolhido ao setor de carceragem do DEPEN– Departamento Penitenciário do Estado do Paraná.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress