conecte-se conosco

Polícia

Arrombador é preso dentro de igreja no Porto dos Padres

Todos os equipamentos furtados da igreja foram recuperados pela Polícia Militar.

Publicado

em

Juarez Russi Capeta Junior, de 29 anos, vulgo “Abelha”, foi preso por policiais militares na madrugada desta quarta-feira, 2, dentro de uma igreja evangélica, na Rua José Cadilhe, no Porto dos Padres, acusado de furto qualificado.

Um alicate usado no arrombamento foi apreendido com “Abelha” dentro da igreja

FLAGRANTE

Vizinhos do imóvel acionaram a corporação por volta das 4h, relatando um possível arrombamento no local. Já que estavam ouvindo barulhos no interior da igreja.

Ao chegar no endereço indicado, as equipes encontraram perto do portão de saída, sacos com objetos furtados e um violão, que estava dentro de uma caixa.

Durante buscas dentro do prédio, na parte superior do imóvel, os policiais encontraram “Abelha”. Ele confessou o arrombamento. Um alicate, usado para invadir o local, foi apreendido.

Diante da situação, Juarez Russi Capeta Junior recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.

VEÍCULO SUSPEITO

Contando com informações repassadas por populares, uma equipe da Polícia Militar abordou na manhã de quarta-feira, 2, um veículo suspeito. O carro teria sido usado por indivíduos que arrombaram a igreja.

De acordo com o motorista, ele teria alugado o automóvel para um rapaz e não sabia da situação da madrugada. Ele teria ido até a região da Vila Cruzeiro, onde aconteceu a abordagem, para pegar o veículo, que apresentou problemas mecânicos. O nome do rapaz que alugou o carro foi repassado aos policiais.

OBJETOS FURTADOS

Contando com o sistema de informações da SESP – Secretaria Estadual de Segurança Pública, a equipe conseguiu localizar o endereço do suspeito e foi até o local, uma casa no Jardim Iguaçu. Os policiais cercaram o imóvel e chamaram o rapaz.

Deniel Wesley Dutra Stadler da Silva, de 32 anos, conhecido como “Lelinho”, atendeu a equipe e imediatamente confessou o crime. Ao ser abordado pelos policiais ele disse “Perdi, Perdi”.

Ao revistar a residência, onde o suspeito estava, a equipe encontrou todos os objetos furtados na igreja. Os equipamentos estavam escondidos atrás de uma churrasqueira, na parte externa do imóvel.

“Lelinho” recebeu voz de prisão pelo crime de receptação e também foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil, junto com todo o material apreendido.

O carro, usado na ação criminosa, foi apreendido pela PM.
 

Continuar lendo
Publicidade

Em alta