conecte-se conosco

Polícia

Ação conjunta prende trio acusado de assaltos em Paranaguá

Mercadorias roubadas foram recuperadas. As armas usadas nos assaltos foram apreendidas.

Publicado

em

Uma ação conjunta envolvendo equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal prendeu no começo da noite de quinta-feira, 26, por volta das 19h, três indivíduos acusados de assaltar uma farmácia e uma loja de variedades.

FARMÁCIA

Por volta das 17h, equipes da Polícia Militar foram acionadas na Avenida Roque Vernalha, na região da Vila Paranaguá, para atender uma ocorrência de roubo.

No endereço indicado, uma farmácia, os policiais conversaram com as vítimas. As funcionárias do estabelecimento relataram que quatro indivíduos entraram no local e foram até a área dos caixas. Um dos suspeitos anunciou o assalto e mandou que a atendente entregasse todo dinheiro que estava na gaveta. Sem reagir, a funcionária entregou as cédulas e o quarteto fugiu em bicicletas.

Câmeras de monitoramento registraram toda a ação criminosa.

Viaturas intensificaram o patrulhamento na região, mas os suspeitos não foram localizados.

LOJA DE VARIEDADES

Duas horas depois, por volta das 19h, uma equipe que realizava patrulhamento de rotina pela Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto foi parada por populares que relataram ter ocorrido um assalto em uma loja de variedades, na região do Jardim Samambaia.

A viatura foi até o local indicado e, em contato com as vítimas, elas confirmaram a situação.

Momentos antes, três indivíduos invadiram a loja e, armados com um revólver e uma faca, renderam clientes e funcionários e recolheram mercadorias e o dinheiro que estava no caixa.

Agindo de forma bastante violenta, os suspeitos ameaçaram as vítimas durante o tempo que permaneceram dentro do estabelecimento.

O trio fugiu em bicicletas.

ABORDAGEM

Uma equipe da Guarda Civil Municipal que também realizava patrulhamento de rotina, pela região do Aeroparque, foi abordada por um popular, que relatou ter suspeitado de três indivíduos que estavam trafegando em bicicletas pelo bairro Embogaçu.

Os agentes foram até o local e conseguiram abordar os suspeitos.

Durante o procedimento, um dos indivíduos tentou sacar um objeto da cintura, obrigando os Guardas Civis a realizar um disparo de advertência. Ninguém foi atingindo.

Logo em seguida, com o apoio de equipes da Polícia Militar, que já realizavam buscas pelos suspeitos do assalto, o trio foi identificado.

Com Wallace Cristian Vecchio de Oliveira, de 18 anos, morador na Vila Guarani, Marcos Ferreira do Prado, de 20 anos, morador no bairro Cachoeira, em Curitiba, e um menor, de 15 anos, morador na Serraria do Rocha, os policiais e agentes da Guarda Civil encontraram todas as mercadorias roubadas na loja.

REVÓLVER

No local da abordagem, as equipes encontraram e apreenderam o revólver calibre .22, com cinco munições intactas, usado no assalto e uma faca.

Todos os envolvidos foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil, onde as providências cabíveis foram adotadas.

Continuar lendo
Publicidade

Em alta